Imagem Blog

Carol Pascoal - Passagem de Som Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dicas e novidades sobre o universo musical.
Continua após publicidade

Kiss fez show com rock clássico e truques no Anhembi

No sábado (17), tive uma espécie déjà vu. Há três anos, conferi o show do Kiss na Arena Anhembi e ontem retornei ao mesmo local para assistir a mais uma apresentação da banda. Tratava-se de uma nova turnê, que é justificada pelo álbum Monster (2012). Ainda assim, o espetáculo seguiu nos mesmos moldes da visita […]

Por Leonam Bernardo
Atualizado em 27 fev 2017, 13h13 - Publicado em 18 nov 2012, 16h20

Gene Simmons, Tommy Thayer e Paul Stanley: apresentação para 25 mil pessoas no Anhembi (Foto: Divulgação)

No sábado (17), tive uma espécie déjà vu. Há três anos, conferi o show do Kiss na Arena Anhembi e ontem retornei ao mesmo local para assistir a mais uma apresentação da banda. Tratava-se de uma nova turnê, que é justificada pelo álbum Monster (2012). Ainda assim, o espetáculo seguiu nos mesmos moldes da visita anterior. Isso poderia ser um grande problema para outros grupos, mas não comprometeu em nada a performance de ontem dos quatro mascarados. Cada efeito preparado por Genne Simmons, Paul Stanley, Tommy Thayer e Eric Singer surtiu como uma grande novidade.

Após a abertura do Viper, os 25 mil fãs da banda americana de hard rock (boa parte deles devidamente maquiados) já não eram capaz de conter a ansiedade, que foi potencializada por um enorme pano preto com o nome KISS esticado no palco. Com cinco minutos de atraso, os telões foram ativados. Uma sequência de imagens do Google Earth iam em direção a São Paulo e terminavam com os músicos nos bastidores. A cortina caiu e lá estava o quarteto pronto para disparar a clássica Detroit Rock City, que terminou com o estouro de fogos de artifício. Em seguida, veio Shout it Loud e o guitarrista Paul Stanley quebrou o silêncio: “Já passamos pela Argentina e pelo Chile. Mas São Paulo é número 1. Vocês são da família Kiss”. A plateia estava no papo. Depois de Calling Dr. Love, duas músicas novas: a ótima Hell or Hallelujah e Wall of Sound. As novidades no roteiro não atrapalharam o ritmo do espetáculo.

Ao longo da noite, cada integrante teve um momento para mostrar as suas habilidades (acompanhadas de efeitos e truques). Outta this World foi marcada por um duelo nas alturas entre Tommy Thayer (guitarra) e Eric Singer (bateria). Enquanto eles executavam solos, duas plataformas os elevaram para o topo do palco. O recurso foi usado novamente no número solo do linguarudo Gene Simmons. Além de ser elevado durante God of Thunder, o baixista fez o manjado número em que cospe sangue (trash para os mais novos, delirante para o público mais velho). O guitarrista Paul Stanley, por sua vez, foi levado por uma tirolesa para a torre de controle de som no meio da plateia. Ali, tocou Love Gun.

Continua após a publicidade

Antes de encerrar a primeira parte com Black Diamond, Stanley brincou ao executar a introdução de Stairway To Heaven, do Led Zeppelin. O público recebeu com entusiasmo, mas ele interrompeu: “Vocês estão aqui para ouvir Kiss, certo?”. No bis, a banda retornou com com uma trinca arrasadora: Lick It Up, I Was Made for Lovin’ You e Rock and Roll All Nite.

Se o Kiss voltar em três anos, já sei como será o show. Mas estarei lá para me surpreender mais uma vez!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.