Imagem Blog

Alessandra Rodrigues - Nutrição e Bem-Estar Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Refrigerantes e sucos prontos têm alto teor de açúcar?

Os refrigerantes e sucos prontos apresentam altíssimos teores de açúcar. Primeiro vamos falar dos refrigerantes. Imagens tornam mais fácil a visualização da quantidade de açúcar presente em uma garrafa ou lata de refrigerante normal: Assustador, não é mesmo? Você tinha noção que ao tomar duas latinhas de refrigerante normal ou uma garrafinha estaria ingerindo essa quantidade de […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 18h19 - Publicado em 19 mar 2015, 16h40

acucar-nutricao

Os refrigerantes e sucos prontos apresentam altíssimos teores de açúcar. Primeiro vamos falar dos refrigerantes. Imagens tornam mais fácil a visualização da quantidade de açúcar presente em uma garrafa ou lata de refrigerante normal:

acucar-coca

Assustador, não é mesmo? Você tinha noção que ao tomar duas latinhas de refrigerante normal ou uma garrafinha estaria ingerindo essa quantidade de açúcar? Muito preocupante!

+ Açúcar e farinha branca: os maiores vilões da barriguinha

E quando pensamos no suco de caixinha, que muitos consideram uma melhor opção, saiba que a quantidade de açúcar está no mesmo patamar dos refrigerantes:

acucar-suco

Os produtos em versão zero apresentam melhor composição quando pensamos no açúcar, mas ainda assim apresentam várias outras substâncias que não são legais para consumo frequente. O açúcar em excesso traz inúmeros problemas para a nossa saúde, que vão muito além do aumento de peso. A glicose em excesso não é consumida, logo é acumulada no organismo na forma de gordura, causando doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes, hipertensão arterial e outros problemas.  Além disso, estudos comprovam o açúcar pode viciar, um vicio que é semelhante ao de drogas como a cocaína. Os dois compostos atingem a mesma parte do cérebro.

+ Agave: descubra o que é e se ele pode substituir o açúcar

Os sucos de caixinha apresentam pouca quantidade de fruta, muito açúcar, conservantes e corantes, logo eles NÃO são uma boa opção para substituir os refrigerantes.

Cuidado com o que você consome, nem sempre o que você acha que é saudável realmente é. Leia sempre as informações nutricionais e se possível separe em sua casa a quantidade de açúcar informada no rotulo em um recipiente para perceber o quão exagerada essa quantidade pode ser.

+ As diferenças entre os tipos de açúcar

Prefira sucos naturais, água e chás feitos em casa. Essa bebidas sim vão matar a sua sede sem matar sua saúde!

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.