Imagem Blog

Alessandra Rodrigues - Nutrição e Bem-Estar Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Procura por produtos orgânicos é o reflexo do interesse do consumidor em comer melhor e mais saudável

A procura por produtos de origem orgânica em mercados e feiras de todo o país é um reflexo do desejo do consumidor de comer melhor e de maneira mais saudável e sustentável. Existe atualmente uma grande preocupação quanto ao uso de agrotóxicos e de outros agentes químicos em alimentos em virtude de seus possíveis efeitos na […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 21h06 - Publicado em 28 ago 2014, 11h00

nutri_2

A procura por produtos de origem orgânica em mercados e feiras de todo o país é um reflexo do desejo do consumidor de comer melhor e de maneira mais saudável e sustentável.

Existe atualmente uma grande preocupação quanto ao uso de agrotóxicos e de outros agentes químicos em alimentos em virtude de seus possíveis efeitos na nossa saúde. Mas será que os produtos orgânicos são, de fato, muito melhores para o nosso organismo?

Estudos mostram que sim, já que os benefícios quantitativos (como teor de vitaminas e antioxidantes) são de fato maiores nesses produtos. A grande desvantagem, no entanto, é o custo e falta de fiscalização adequada sobre a real origem de alguns ingredientes rotulados como orgânicos.

Continua após a publicidade

Infelizmente, atualmente os produtores de alimentos buscam um aumento de produtividade e se esquecem da qualidade nutritiva do produtos comercializados — ou seja, eles querem produzir mais em menos tempo e, com isso, os alimentos tem menos espaço para acumular os micronutrientes essenciais.

Teoricamente, os produtores orgânicos preocupam-se mais com a qualidade dos alimentos — que envolve o cuidado com solo, o tempo de colheita e uso de produtos químicos. Eles não visam tanto a produtividade, mas sim a qualidade do produto.

Como nem sempre podemos arcar com o custo de compras 100% orgânicas,  segue uma listinha dos produtos que possuem maior quantidade de agrotóxicos e para esses vale muito investir na versão orgânica:

Continua após a publicidade

-> Abacaxi
-> Alface
-> Cenoura
-> Mamão
-> Morango
-> Pepino
-> Uva

Onde encontrar esses produtos: É possível encontrar produtos orgânicos em quase todos os supermercados, mas os que possuem maior variedade são:

Natural da Terra
Feira Orgânica da Água Branca
Feira Orgânica do Pacaembu

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.