Imagem Blog

Alessandra Rodrigues - Nutrição e Bem-Estar Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Conheça o Maple Syrup, o xarope famoso nos Estados Unidos e que se parece com mel

Muito popular nos Estados Unidos e no Canadá, mas ainda desconhecido aqui no Brasil, o maple syrup é o produto de uma famosa árvore canadense — sua produção é feita apenas uma vez por ano, durante a primavera, quando a seiva da planta é extraída, levada ao fogo para que a água evapore e forme o […]

Por VEJA SP
Atualizado em 27 fev 2017, 00h42 - Publicado em 27 ago 2014, 11h00

193379

Muito popular nos Estados Unidos e no Canadá, mas ainda desconhecido aqui no Brasil, o maple syrup é o produto de uma famosa árvore canadense — sua produção é feita apenas uma vez por ano, durante a primavera, quando a seiva da planta é extraída, levada ao fogo para que a água evapore e forme o xarope. Depois, o conteúdo é filtrado para remover os resíduos e pronto! Não é adicionado nenhum tipo de adoçante, pois ele possuí um sabor naturalmente doce.

Este processo de produção é bastante trabalhoso e são necessários, em média, 40 litros de seiva para produzir apenas 1 litro de syrup.

O maple syrup é bastante diferente do agave e do mel: ele tem um sabor mais forte e coloração mais escura, além de ser menos doce. É composto por açúcares e, por isso, deve ser consumido com moderação apesar de ser um produto natural, sem aditivos químicos. Uma colher de sopa do xarope apresenta 52 calorias — ou seja, 10 a menos que a mesma quantidade de mel e 28 a menos que açúcar. No entanto, ele ainda assim é um produto calórico.

Contraindicações: seu consumo não é recomendado para diabéticos. No entanto, para atletas é um excelente opção pré-treino, junto a pães, panquecas e cereais integrais ou frutas!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.