Imagem Blog

Alessandra Rodrigues - Nutrição e Bem-Estar Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Comparei as barras proteicas com as barras de cereais comuns. O resultado é surpreendente

Hoje falaremos das barrinhas proteicas. Muitas pessoas as usam sem saber sua composição nutricional e acreditam que, por serem proteicas, são boas e podem ser utilizadas a qualquer momento. No entanto, este não é o caso. Primeiro, precisamos saber o que são as barras proteicas: elas nada mais são que barras de cereais comuns acrescidas com proteínas — […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 21h08 - Publicado em 25 ago 2014, 11h00

p008_0_01_01

Hoje falaremos das barrinhas proteicas. Muitas pessoas as usam sem saber sua composição nutricional e acreditam que, por serem proteicas, são boas e podem ser utilizadas a qualquer momento. No entanto, este não é o caso.

Primeiro, precisamos saber o que são as barras proteicas: elas nada mais são que barras de cereais comuns acrescidas com proteínas — ou seja, além das calorias das tradicionais, ainda existe o acréscimo de calorias das proteínas.

Comparei algumas marcas deste produto e fiz a média entre elas, relacionando calorias, quantidade de carboidratos, proteína, gordura total e fibra alimentar. Os valores calculados estão na tabela abaixo:

Continua após a publicidade

TABELA

Como a tabela mostra, barras de proteínas são mais calóricas, tem apenas 5g a menos de carboidratos e tem uma quantidade de gordura que chama bastante atenção: praticamente o dobro! Fica claro, então, que esses alimentos não devem ser consumidos como alternativa do seu lanche da tarde e também não se adequam para dietas proteicas, já que tem em torno de 11g de carboidratos.

As barras de proteínas foram desenhadas para atletas, e não para uso diário de indivíduos que não praticam atividades físicas intensas. Por isso, fique atento ao consumo de suplementos sem orientação especializada. Não é recomendado e esses produtos acabam se tornando verdadeiros vilões para a sua balança, saúde e bolso — já que essas barras chegam a custar 5x mais que as comuns!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.