Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Alessandra Rodrigues - Nutrição e Bem-Estar Por Blog

Carnaval: dicas para cair na folia sem prejudicar a saúde e a dieta

Vai aproveitar o Carnaval? Independente de ir para festa ou ficar em casa, este é um feriado longo, e essa quebra de rotina e mudança de horário não devem ser motivos para acabar com a sua balança! + Os perigos do jejum prolongado Seguem algumas dicas: • Providencie lanches saudáveis como barras de cereais, palitinhos de fibras […]

Por VEJA SP Atualizado em 26 fev 2017, 18h39 - Publicado em 11 fev 2015, 15h35

alimentacao-carnava

Vai aproveitar o Carnaval? Independente de ir para festa ou ficar em casa, este é um feriado longo, e essa quebra de rotina e mudança de horário não devem ser motivos para acabar com a sua balança!

+ Os perigos do jejum prolongado

Seguem algumas dicas:

 Providencie lanches saudáveis como barras de cereais, palitinhos de fibras e  snacks, bolachas e biscoitos integrais para levar na mala ou ter a mão! Coma a cada três horas, mesmo se não conseguir almoçar no horário que deveria e vá comendo pequenos lanches a cada duas ou três horas para manter seu metabolismo acelerado e ativo!

Continua após a publicidade

• Não esqueça do café da manhã. Ainda que acordando tarde, tome ao menos um iogurte ou copo de leite magro, ou então coma uma fruta com cereal!

+ Como melhorar a alimentação do seu filho pequeno

• Não descuide da hidratação, com calor e aumento da ingestão de álcool os efeitos da desidratação podem ser perigosos e a ressaca, catastrófica! Por isso, fique atento para ingerir em torno de 2,0 litros de água. A dica é tomar dois copos de água para cada dose de bebida.

• Nunca vá para festa sem comer antes. Um prato de massa ao sugo pode ser uma ótima pedida! Não esqueça de comer se for beber, a hipoglicemia causada pelo álcool é muito perigosa e pode levar ao coma!

• Sorvetes de fruta sem leite também são boas opções para lanchinhos entre as refeições!

Continua após a publicidade
Publicidade