Clique e assine por apenas 6,90/mês
Alessandra Rodrigues - Nutrição e Bem-Estar Por Blog

Açúcar e farinha branca: os maiores vilões da barriguinha

Sabemos que o açúcar e a farinha branca devem ser evitados se estamos tentando perder peso. Mas o que de fato acontece? Por que eles precisam ficar fora da nossa dieta? Em excesso, esses alimentos estimulam o acúmulo de gordura na região abdominal, provocando a famosa “barriguinha”. Esta região é perigosíssima, pois o seu aumento pode trazer riscos à […]

Por VEJA SP - Atualizado em 26 Feb 2017, 23h58 - Publicado em 5 Nov 2014, 13h17

aprenda-a-disfarcar-a-barriguinha-com-algumas-roupas-e-truques

Sabemos que o açúcar e a farinha branca devem ser evitados se estamos tentando perder peso. Mas o que de fato acontece? Por que eles precisam ficar fora da nossa dieta?

Em excesso, esses alimentos estimulam o acúmulo de gordura na região abdominal, provocando a famosa “barriguinha”. Esta região é perigosíssima, pois o seu aumento pode trazer riscos à saúde, até mais do que a concentrada nos quadris e nas coxas.

Entre os diversos riscos e consequências que ela pode trazer para a saúde, destaca-se o aumento das chances de desenvolvimento de diabetes, problemas cardíacos, aumento de colesterol, aumento de pressão arterial — e muito, muito mais. E, para piorar a situação, além de ser desenvolvido com facilidade, o acúmulo de gordura nesta região é também o mais difícil de ser reduzido.

Continua após a publicidade

O consumo de açúcar em excesso acontece com frequência. Isso acontece porque alguns dos produtos industrializados que consumimos frequentemente são acrescidos de quantidades absurdas de açúcar. Os consumidores, portanto, acabam consumindo algo que lhe fará mal sem nem terem conhecimento — é o caso dos sucos de caixinha e dos refrigerantes.

Assim como o açúcar, a farinha branca tem alto índice glicêmico, favorecendo o acúmulo de gordura na região abdominal. Já a opção integral tem um índice glicêmico mais baixo, e ajuda também a melhorar o transito intestinal e a saciedade.

Portanto, fique longe do consumo excessivo de açúcar e farinha branca. Eles trazem prejuízos muito maiores do que apenas uma barriguinha saliente.

Publicidade