Clique e assine por apenas 6,90/mês
Alessandra Rodrigues - Nutrição e Bem-Estar Por Blog

A alfarroba é, realmente, um chocolate mais saudável?

A Alfarroba existe há muitos anos, mas não ficou tão conhecida como o cacau. Ela é uma vagem, e dela extraem a polpa que é torrada e moída para se obter um pó — que pode ser usado como substituto da fruta que dá origem ao chocolate. Recentemente, ele tem sido muito citado em sites […]

Por Tatiane Rosset - Atualizado em 26 Feb 2017, 21h29 - Publicado em 15 Jul 2014, 12h15

alfarroba5

A Alfarroba existe há muitos anos, mas não ficou tão conhecida como o cacau. Ela é uma vagem, e dela extraem a polpa que é torrada e moída para se obter um pó — que pode ser usado como substituto da fruta que dá origem ao chocolate.

Recentemente, ele tem sido muito citado em sites de alimentação saudável e por blogueiras fit — mas será que ela é realmente mais saudável que o chocolate?

Para começo de conversa, a alfarroba não contém glúten, nem cafeína. Mas, em termos nutricionais, ela não é tão menos calórica que o cacau. Ambos são constituídos por gorduras, mas a alfarroba é mais vantajosa por ser menos gordurosa e por possuir um sabor adocicado natural, que não exige açúcar na fabricação de seu chocolate. A textura é bastante parecida e o sabor semelhante. Além disso, ela é rica em fibras, cálcio, potássio, ferro, zinco e vitaminas como a E, B6 e B12.

Publicidade