Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Martíni de vodca com queijo e outros drinques para pedir e beber em casa

No World Class Cocktail Festival, bares e restaurantes vendem kits especiais até o domingo (30). Confira quatro destaques

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h31 - Publicado em 28 Maio 2021, 18h09

Quarenta bares e restaurantes de diferentes cantos do país participam, até domingo (30), do World Class Cocktail Festival. Esses estabelecimentos vendem durante o período kits especiais de drinques engarrafados com uma taça para a clientela bebericar em casa. Custa 75 reais. Também é possível comprar as misturas individualmente, por 25 reais.

Os combos trazem dois coquetéis obrigatórios, um de uísque (pode ser um sour ou um highball) e outro de gim (um martíni). O terceiro é de livre escolha da casa — só precisa levar vodca.

A bartender, Stephanie Marinkovic, coando um coquetel
A bartender Stephanie Marinkovic: criação de um martíni de vodca diferente (Romero Cruz/Veja SP)

Esta é a quinta edição do festival organizado pela Diageo, responsável por uma fila de marcas de bebidas como o gim Tanqueray e o uísque Johnnie Walker. É a primeira vez que o evento está rolando no esquema delivery/take away — antes da pandemia, era in loco nos bares.

Abaixo, separei quatro destaques paulistanos, cujos drinques estou com vontade de provar. A lista completa pode ser consultada em br.thebar.com/cocktail-festival-home.

Continua após a publicidade

Espaço 13
O bar ocupa uma antiga residência no Bixiga, onde a bartender
Stephanie Marinkovic prepara bons coquetéis. Criativa, ela bolou para o evento o joannes cheese, um martíni de vodca com um toque de queijos brasileiros. Bateu a curiosidade? As vendas são feitas pelo Instagram (@e.treze), e o cliente deve ir ao local retirar.

Komah 
O ótimo restaurante coreano do chef Paulo Shin fica na Barra Funda. O bar agora é comandado por André Seiti, que para o festival prepara o korea one, de vodca, soju (destilado coreano), limão, vinho de framboesa e xarope de gengibre. Só para delivery por iFood, Rappi ou WhatsApp (93338-6182).

Santana Bar
Uma das ótimas surpresas do fim de 2020, o bar de coquetelaria é comandado pelo bartender Gabriel Santana. A pedida especial que ele inclui no trio é o ótimo moringa, que já está na carta do bar (esse eu já provei e aprovei). Leva vodca, licor de goiaba, xarope das cascas e bitter. Para pedir, é necessário ligar ou mandar um WhatsApp (99631-1026) ou uma mensagem no Instagram (@_santanabar).

Seen
Com uma vista incrível da cidade, o restaurante fica no topo do hotel Tivoli Mofarrej. Heitor Marin é o head bartender, que prepara o kamizake seen, de vodca, licor de laranja, suco de limão-taiti. Os drinques são vendidos só para retiradas e pedidos antes por telefone (3146-5923).

Continua após a publicidade

Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais

Valeu pela visita! Tem alguma novidade para me enviar? Meu e-mail é saulo.yassuda@abril.com.br

Também estou no Instagram: @sauloyassuda

E, olha só, voltei ao Twitter: @sauloy

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.