Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

World Class 2017 escolhe o melhor bartender do mundo

A final acontece na Cidade do México entre os dias 21 e 24 de agosto; Diogo Sevilio, do Cozinha 212, concorre pelo Brasil

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 ago 2017, 16h19 - Publicado em 21 ago 2017, 14h42

​A final mundial do World Class 2017, o maior concurso de coquetelaria do mundo, acontece entre hoje (21) e quinta (24) na Cidade do México. Pelo título de melhor bartender, competem profissionais de 55 países.

Diogo Sevilio, o Diogro, do restaurante Cozinha 212, em Pinheiros, representa o Brasil. A convite da Diageo, estou aqui no México para acompanhar o campeonato.

Nesta segunda, Diogo tem dois desafios. Depois de criar um coquetel com referências na gastronomia mexicana, às 10h35, participa do Mex Eco, a partir das 17h50 (19h50 no horário de Brasília), quando faz um drinque relacionado a questões ambientais. O bartender vai falar de monocultura e do cambuci, produzido no sistema de agricultura familiar. “Vou preparar um drinque com gim, doce de cambuci e tônica, que já sirvo no restaurante, guarnecido de chips da fruta. A diferença é que vou servi-los em copos diferentes, de artesanato.”

Na terça (22), Diogo tem que fazer um drinque autoral às 12h45 (14h45 no horário de Brasília). “O desafio é sobre a identidade do bartender e do lugar em que ele trabalha”, diz. “Farei o carcará, que já apresentei outras vezes, com cachaça Ypióca 5 Chaves, bourbon Bulleit, xarope de alcatrão, limão e açúcar”, revela.

Continua após a publicidade

Às 17h25 (19h25 no horário de Brasília), os concorrentes têm que criar uma versão de bloody mary e mais um coquetel com ingredientes fáceis de achar em casa. Diogo vai de bloody mary com beterraba e um drinque de vodca com xarope de salsão.

Os dez melhores serão anunciados na terça (22) à noite, e os nomes dos quatro finalistas serão divulgados na quarta (23). Todos os desafios podem ser acompanhados ao vivo pelo site The World Class Club.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.