Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Agenda de vinhos: os eventos de junho

ExpoVinis e Vinhos de Portugal estão na lista de feiras que ocorrem no início do mês

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h16 - Publicado em 6 jun 2017, 17h15

O início de junho é um prato cheio (ops, copo cheio!) para os amantes de vinho. Abaixo, quatro eventos que rolam nesta semana.

ExpoVinis: uma das maiores feiras de vinho do país, acontece entre terça (6/6) e quinta (8/6) no Expo Center Norte. Reúne oitenta expositores, entre importadores, distribuidores e produtores. Novidade no evento, haverá uma lojinha na saída para comprar as garrafas prediletas. Ingressos de 100 a 150 reais no site do evento.

Grand Tasting: para o público em geral, a feira de vinhos da importadora Grand Cru está marcada para quarta (7/6) na Casa da Fazenda do Morumbi. Participam do encontros vinícolas como Errazuriz e Leyda. A entrada é 280 reais (quem comprar acima de 1 mil reais terá 140 reais abatido na conta).

Vinhos de Portugal: a edição paulistana acontece de sexta (9/6) a domingo (11/6) no Shopping JK Iguatemi. O ingresso de 190 reais, vendido pelo Foodpass, dá direito ao visitante provar diferentes rótulos de 64 produtores, como Anselmo Mendes, Herdade do Esporão e Luís Pato. Uma área de conveniência, com lojas de vinhos e de comidinhas, tem acesso gratuito.

Vinho na Vila: quem estiver disposto a vasculhar por rótulos nacionais poderá aparecer na feira, que volta ao Armazém da Cidade, espaço próximo ao Beco do Batman, na Vila Madalena. Doze vinícolas, entre elas a Casa Perini e Aurora, aparecem nos três dias de evento, de sexta (9/6) a domingo (11/6). A entrada custa 80 reais e é vendida pelo Sympla.

Continua após a publicidade

Tem alguma dica etílica? Comente abaixo ou mande uma mensagem (saulo.yassuda@gmail.com). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.