Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

Agenda de vinhos: os eventos de junho

ExpoVinis e Vinhos de Portugal estão na lista de feiras que ocorrem no início do mês

Por Saulo Yassuda Atualizado em 6 jun 2017, 18h01 - Publicado em 6 jun 2017, 17h15

O início de junho é um prato cheio (ops, copo cheio!) para os amantes de vinho. Abaixo, quatro eventos que rolam nesta semana.

ExpoVinis: uma das maiores feiras de vinho do país, acontece entre terça (6/6) e quinta (8/6) no Expo Center Norte. Reúne oitenta expositores, entre importadores, distribuidores e produtores. Novidade no evento, haverá uma lojinha na saída para comprar as garrafas prediletas. Ingressos de 100 a 150 reais no site do evento.

Grand Tasting: para o público em geral, a feira de vinhos da importadora Grand Cru está marcada para quarta (7/6) na Casa da Fazenda do Morumbi. Participam do encontros vinícolas como Errazuriz e Leyda. A entrada é 280 reais (quem comprar acima de 1 mil reais terá 140 reais abatido na conta).

Vinhos de Portugal: a edição paulistana acontece de sexta (9/6) a domingo (11/6) no Shopping JK Iguatemi. O ingresso de 190 reais, vendido pelo Foodpass, dá direito ao visitante provar diferentes rótulos de 64 produtores, como Anselmo Mendes, Herdade do Esporão e Luís Pato. Uma área de conveniência, com lojas de vinhos e de comidinhas, tem acesso gratuito.

Vinho na Vila: quem estiver disposto a vasculhar por rótulos nacionais poderá aparecer na feira, que volta ao Armazém da Cidade, espaço próximo ao Beco do Batman, na Vila Madalena. Doze vinícolas, entre elas a Casa Perini e Aurora, aparecem nos três dias de evento, de sexta (9/6) a domingo (11/6). A entrada custa 80 reais e é vendida pelo Sympla.

  • Tem alguma dica etílica? Comente abaixo ou mande uma mensagem (saulo.yassuda@gmail.com). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade