Clique e assine por apenas 6,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

O melhor vinho para tomar com coxinha e outras dicas em experiência online

A sommelière Gabi Bigarelli e a cozinheira Janaína Rueda participam do projeto que doa lucro a organização

Por Saulo Yassuda - Atualizado em 13 Jul 2020, 09h31 - Publicado em 10 Jul 2020, 18h36

O que beber junto de uma coxinha? Nada de refrigerante ou cerveja. A sommelière Gabi Bigarelli puxa a taça para seu lado e responde que o petisco harmoniza mesmo é com vinho branco elaborado com a uva sauvignon blanc. “Tem bastante frescor e acidez bem marcada, o que ajuda a ‘limpar’ a gordura”, explica ela.

Essa e outras dicas, a especialista dará durante uma experiência online que rola neste sábado (11), a partir das 19h, no Instagram dela. O público que deseja participar pode comprar, até o meio-dia, um kit que traz duas garrafas de vinho brasileiro, um da Guaspari e o ouro da Pizzato, mais a porção de coxinhas e o arroz de galinhada do Bar da Dona Onça, de Janaína Rueda, para finalizar em casa. O combo custa 397 reais e pode ser encomendo por WhatsApp (97041-9988) ou pelo site gabrielabigarelli.com.br/na-sua-mesa/.

Kit com vinhos nacionais e pedidas do Bar da Dona Onça: harmonização Divulgação/Divulgação

A dupla de chef e sommelière vai falar sobre cozinha nacional e vinhos. Em seguida, a cantora Anelis Assumpção apresenta canções do álbum Taurina. O lucro do projeto, chamado de Na Sua Mesa: Comida e Vinhos Brasileiros, será destinado à organização Gastronomia Periférica. Mesmo após o evento online, o kit de vinhos e pratos poderá ser comprado pelos próximos dez dias.

+ Encontre diferentes opções de rótulos em sites como Evino, Vinho Fácil e Wine

Continua após a publicidade

Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.

Publicidade