Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Bar de drinques Vero! Coquetelaria e Cozinha abre em praça de Pinheiros

O novo endereço serve variações de gim-tônica e moscow mule e comidinhas para partilhar

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h11 - Publicado em 19 set 2019, 10h38

A Praça dos Omaguás, aquela que abrigou até junho de 2018 uma enorme unidade da Fnac, andava meio sem vida. Junto do mix de livraria e loja de eletrônicos, outros negócios que funcionavam no charmoso pedaço de Pinheiros também foram fechando, e menos gente circulava por lá. Nos últimos dias, porém, uma fachada com lampadinhas acesas tem chamado a atenção de quem passa pela região. É lá que fica o Vero! Coquetelaria e Cozinha, no imóvel do extinto 62º Café.

O bar recém-chegado é afinado pelos empresários Humberto Munhoz, do bar O Pasquim, na Vila Madalena, e Elisson Dia, egresso do mercado de marketing. Junto de um time de investidores, a dupla toca o Turn the Table, grupo dono de negócios ligados a alimentação, sobretudo nos aeroportos do Galeão e de Congonhas.

O endereço é dedicado aos drinques, mas sem ser “cabeça” demais. “Quando notamos que o movimento da coquetelaria no Brasil — não a da alta coquetelaria, mas do que eu chamo de mixologia acessível — não era uma tendência, mas, sim, um fato, quisemos trazer esse conceito para um bar”, explica Dias.

Abertura em Pinheiros: o mocow mule pode ser coberto de espuma de coco queimado (Elisson Dias/Divulgação)

A carta foi produzida em uma consultoria da Diageo, empresa que controla diferentes marcas de destilados na qual Dias trabalhou por alguns anos. O gim-tônica surge em versões criativas como o joma & tônica, com xarope de banana-passa, hortelã e espuma de gengibre; 34 reais). Os fãs de moscow mule podem pedir o vero mule (vodca, limão, xarope de gengibre; 33 reais), que tem a possibilidade de receber espuma de gengibre, hibisco, coco queimado ou banana-passa.

O cardápio de comidinhas foi criado pelo chef consultor Alexandre Vorpagel, o Alemão, atualmente na Casa Europa, e tem influência espanhola e italiana, com sugestões para partilhar. Uma delas é a scarpetta de costela (39 reais), que traz um ragu da carne para ser comido com pão.

Continua após a publicidade
Ragu de costela com pão: um dos petiscos do Vero! Coquetelaria e Cozinha (Elisson Dias/Divulgação)

O ambiente é decorado com plantas, tem mesas altas e área para a galera circular. “Nos inspiramos na cidade de Verona para montar o ambiente e, especialmente, na casa da Julieta”, afirma Dias. “Estamos esperando a chegada de uma fonte d’água, que vai ficar num canto do bar.” Um dos balcões é virado para a praça, para quem quiser bebericar ao ar livre.

O espaço está em soft opening desde o dia 5, com cardápio reduzido, e a inauguração está marcada para a quarta (25). Ainda não avaliamos o Vero! Coquetelaria e Cozinha.

Vero! Coquetelaria e Cozinha
Praça dos Omaguás, 62, Pinheiros. Sem telefone.
Quarta a sexta das 17h à 1h. Sábado das 14h às 2h. Domingo das 14h à 0h.

Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.

Continua após a publicidade

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha. É só clicar aqui.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.