Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Venga! encerra as atividades em São Paulo

Na surdina, o bar Venga! encerrou as operações em São Paulo. Desde o fim de outubro, o paulistano não encontra mais na Vila Madalena o salão com belos aros iluminados no teto nem as boas batatas bravas lambuzadas de molhos picante e de alho. Representante espanhol na cidade, o endereço foi considerada o bar revelação […]

Por Saulo Yassuda
Atualizado em 25 fev 2017, 20h44 - Publicado em 7 dez 2016, 18h42
Venga! Fernando Moraes

O extinto espanhol da Vila Madalena: promessa de reabertura em 2017 (Foto: Fernando Moraes)

Na surdina, o bar Venga! encerrou as operações em São Paulo. Desde o fim de outubro, o paulistano não encontra mais na Vila Madalena o salão com belos aros iluminados no teto nem as boas batatas bravas lambuzadas de molhos picante e de alho. Representante espanhol na cidade, o endereço foi considerada o bar revelação de 2012 no guia VEJA COMER & BEBER.

Leia também: Sucesso no Rio, Lima Restobar ganha unidade em São Paulo

O sócio Fernando Kaplan atribui o fechamento à queda de movimento na unidade, em torno de 30% nos últimos dois anos, e ao alto preço do aluguel. “Estava por volta de 17 mil reais, e não quiseram renegociar”, afirma. Também contou na decisão o fato de o imóvel ser amplo, o maior da rede nascida no Rio de Janeiro em 2009. “Nossa característica é manter espaços menores”, explica.

Continua após a publicidade
Venga Lucas Terribili

Algumas das tapas servidas na casa: agora só no Rio (Foto: Venga Lucas Terribili)

Kaplan diz estar em busca de um ponto menor nos Jardins e no Itaim Bibi para trazer a casa de volta. “Nossa meta é reabrir o Venga! em São Paulo no primeiro semestre de 2017″, promete. A filial paulistana chegou à capital paulista no fim de 2011. Ficava em uma esquina da Vila Madalena, pertinho do Astor, bar da Cia. Tradicional de Comércio, grupo que foi sócio do espanhol até 2015.

Parte dos móveis da finada unidade já foi transferida para o Venga! Taberna, nova empreitada de Kaplan e sua turma no Jardim Botânico, no Rio. Neste ano, também foi aberto em terras cariocas o Venga! Chiringuito (leia mais sobre a casa aqui), uma versão praiana em Copacabana. Continuam em pé ainda os dois endereços do Venga!, no Leblon e em Ipanema, também no Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade

Por SAULO YASSUDA

Tem algum bar para me indicar? Escreva nos comentários abaixo, por e-mail (saulo.yassuda@abril.com.br) ou no Instagram (@sauloy).

Leia mais:
+ Botecagem é o festival gastronômico para boêmios
+ Chef Renata Vanzetto inaugura o bar MeGusta

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.