Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Com apenas um ano de vida, Tijolo Bar interrompe as atividades

"Somente com delivery, não estamos conseguindo dar conta", diz Ive Rebelo, um dos sócios. No mesmo lugar, começaram a operar uma marca de hambúrguer

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h06 - Publicado em 14 abr 2021, 17h43

O Tijolo Bar pausou as atividades por conta das dificuldades financeiras causadas pela pandemia. Cravado na fronteira da Vila Madalena com Pinheiros, o boteco ocupa uma esquina na Rua Horácio Lane, a mesma do Ó do Borogodó, outro bar que também luta para se manter vivo.

A dupla de sócios, Ive Rebelo e Thaís Cavalcante, gravou um vídeo explicando a decisão de fechar o estabelecimento. “Vamos fazer uma pausa no Tijolo por tempo indeterminado”, disse Ive. “Somente com delivery, não estamos conseguindo dar conta de ter a renda necessária para manter as portas abertas.”

Quando a pandemia foi decretada, no ano passado, o bar estava no meio da obra para abrir. Entre desistir ou seguir com o novo negócio, os sócios se encheram de coragem e resistiram. Em abril de 2020, o simpático botequim ficou pronto. A princípio, só com delivery. O salão foi aberto em julho, com a permissão do governo para o comércio operar.

Em primeiro plano, sanduíche feito com pão, hambúrguer, queijo e bacon
X-bacon: uma das opções do Obra Burguer (Divulgação/Divulgação)

Ive, que é chef, preparava saborosos pratos e petiscos de preços razoáveis, como o pão de queijo feito de provolone e queijo da serra da Canastra com tomate assado e picles de cebola-roxa. Também servia um bolinho de feijão com pimenta-biquinho em conserva, dos bons.

Continua após a publicidade

Para tentar salvar o bar, a dupla decidiu apostar em um item beeem pop, o smash burger, aquele hambúrguer fininho prensado na chapa. Foi montada uma lanchonete temporária para o delivery, a Obra Burguer. Do espaço do bar, são enviados sanduíches como x-burger (18 reais), que ganha versões mais incrementadas, como o x-bacon (24 reais). Também tem opção vegana, feita de cogumelo, por 24 reais.

“Para tentar deixar a operação um pouco mais enxuta e aumentar o volume de pedidos no fim de semana, tivemos a ideia do Obra Burguer, que é mais apelativo no mercado de delivery”, explica Ive. Apesar de toda a bravura para enfrentar o momento adverso com o Tijolo, não deu. Bola pra frente.

Obra Burguer
Quinta a sexta das 16h às 22h; sábado 12h/22h; domingo 12h/20h. Delivery: iFood. Instagram: @obraburguer.

Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais

Continua após a publicidade

Valeu pela visita! Tem alguma novidade para me enviar? Meu e-mail é saulo.yassuda@abril.com.br

Também estou no Instagram: @sauloyassuda

E, olha só, voltei ao Twitter: @sauloy

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.