Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Cervejaria promove exposição interativa e festas em museu

O projeto The Art of Heineken, que começa em fevereiro no MAC, substitiui o bar-balada Heineken Up on the Roof, sucesso dos verões passados

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h27 - Publicado em 12 jan 2017, 13h14

Você já foi ao Heineken Experience, em Amsterdã? Para quem não conhece, trata-se de uma espécie de museu onde o visitante faz um tour cheio de interatividade, aprende como a cerveja é produzida e conhece a história da empresa.

Em fevereiro, a marca inaugura em São Paulo o The Art of Heineken, uma exposição que segue a linha multimídia da bombada atração turística dos Países Baixos — em proporções bem menores, vale ressaltar. O lugar escolhido foi o MAC (Museu de Arte Contemporânea da USP), pertinho do Parque do Ibirapuera

Entrada
A entrada no espaço: montado no MAC (Divulgação)

De 3 de fevereiro a 12 de março, os visitantes que subirem ao último andar do MAC vão se deparar com instalações tecnológicas que vão falar sobre a história da Heineken e da fabricação da bebida, de sexta a domingo.

Continua após a publicidade

Segundo a empresa, o público terá um “mergulho imersivo e sensorial” no espaço, com conteúdo em 360 graus, arte e design.

Star room
O chamado star room: o público poderá “mergulhar” na história da bebida (Divulgação)

Este é o novo projeto de verão da cervejaria na cidade. Nos três anos anteriores, entre 2014 a 2016, a empresa montou no topo de prédios da capital paulista o bar-balada Heineken Up on The Roof, que se mostrou um tremendo sucesso.

O espirito boêmio não foi esquecida no The Art of Heineken, ainda bem. Além da exposição interativa, no MAC haverá, sim, uma programação de festas e shows, com atrações gringas e nacionais, sempre aos sábados e no mesmo espaço. Vale lembrar que o lugar tem um terraço com uma vista bem legal da cidade.

Continua após a publicidade

Diferente do projeto anterior, que disponibilizava gratuitamente as entradas — mas quase ninguém conseguia entrar na lista –, para o The Art of Heineken os ingressos serão cobradas, tanto para a exposição (45 reais) quanto para os eventos (70 reais, com direito à visitação da mostra), e vendidas pelo site theartofheineken.com.br, no ar a partir de segunda (16).

Heineken Up On The Roof
Heineken Up On The Roof: o bar-balada temporário foi extinto (Divulgação)

The Art of Heineken
Onde: MAC-USP – Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301, Ibirapuera
Quando: de sexta a domingo (exposição) e aos sábados (festas/shows, com horários especiais em 28 de fevereiro e 5 e 12 de março). De 3 de fevereiro e 12 de março
Quanto: 45 reais (exposição, com direito a meia entrada) e 70 reais (exposição + evento, sem meia)

Tem algum dica legal? Comente abaixo ou mande uma mensagem (saulo.yassuda@abril.com.br). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.