Clique e assine por apenas 6,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

Talita Simões está de volta e serve drinques por 19,90 reais

Talentosa profissional das misturas etílicas, Talita Simões está de volta. A bartender, que acumula passagens por endereços como o restaurante Side e o bar G&T, comanda agora o novíssimo Biri Nait, em Pinheiros. O lugar foi montado no imóvel onde funcionou o extinto Menys (Rua Cunha Gago, 864) e é mais um negócio do Grupo Bar, que toca o […]

Por Saulo Yassuda - Atualizado em 25 Feb 2017, 21h22 - Publicado em 4 Nov 2016, 17h36
A bartender Talita Simões: agora em novo endereço (Foto: Fernando Moraes)

A bartender Talita Simões: agora em novo endereço (Foto: Fernando Moraes)

Talentosa profissional das misturas etílicas, Talita Simões está de volta. A bartender, que acumula passagens por endereços como o restaurante Side e o bar G&T, comanda agora o novíssimo Biri Nait, em Pinheiros. O lugar foi montado no imóvel onde funcionou o extinto Menys (Rua Cunha Gago, 864) e é mais um negócio do Grupo Bar, que toca o Brexó e o vizinho Gràcia. Ainda em sistema de soft-opening, a casa tem inauguração prometida para a quarta (9)*.

+ Leia mais: conheça o 1101, novo bar dos Jardins

A proposta do bar é simplificar o modo de se beber drinques. “Coquetel se tornou, de certa forma, algo arrogante”, acredita o sócio Claudio Nunes. “Queremos ter uma linguagem muito mais próxima do cliente.” A carta lista cerca de sessenta misturas (muitas delas clássicas) e se divide em seções como “frutado”, “doce”, “refrescante”… Dos florais, o maestro leva tequila, licor de lichia, suco de limão, lima e manjericão. Da linha de drinques frutados, o miga sua loca junta gim, absinto, suco de maçã, limão e xarope de hibisco

Continua após a publicidade
Drink Maestro_Biri Naiti

O coquetel maestro: tequila, licor de lichia, limão, lima e manjericão (Foto: Divulgação)

Boa parte das pedidas está disponível em três faixas de preço – 19,90, 24,90 e 29,90 reais, a depender da marca do destilado utilizado. É menos que muito bar cobra por uma taça. Há ainda drinques no sistema dose dupla – quem pedir uma das misturas propostas pela casa ganhará outra igual. Em vez de pedir ao garçom, os coquetéis deverão ser solicitados no próprio balcão.

Na hora de comer, as opções são poucas e com apresentação parecidas com as de food truck. Entre as receitas, todas para comer com as mãos, estão fish and chips (19,90 reais), batata frita ao aroma de trufa (19,90 reais) e cheeseburger (23,90 reais).

Continua após a publicidade

ATUALIZAÇÃO

*Depois da publicação da nota, a data de abertura para o público foi alterada para o dia 10 de novembro. No dia 9, ocorrerá a festa para convidados.

Por SAULO YASSUDA

Tem algum bar para me indicar? Escreva nos comentários abaixo, por e-mail (saulo.yassuda@abril.com.br) ou no Instagram (@sauloy).

Leia mais:
+ Cinquentão, o boteco Esquina Grill do Fuad vai crescer
+ Saiba quais são os 50 melhores bares do mundo
+ Quintana vai ganhar a primeira filial

Publicidade