Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

Restaurante espanhol estreia pequeno bar de tapas

Com apenas catorze lugares, Taberna del Museo é anexa ao bom e barato Museo Veronica, em Moema

Por Saulo Yassuda Atualizado em 9 mar 2018, 20h14 - Publicado em 9 mar 2018, 16h09

Conhecido pelas receitas espanholas de preços amigáveis, o restaurante Museo Veronica, em Moema, São Paulo, abriu um bar colado a ele.

Chamado de Taberna del Museo, o pequeno espaço tem capacidade para apenas catorze clientes sentados e funciona tanto como um ambiente de espera do concorrido restaurante quanto como um bar de tapas, para quem quiser apenas petiscar.

Dois balcões servem de apoio para a galera repousar uma taça de vinho (de 13 a 22 reais) ou uma long neck de cerveja (Estrella Galicia, 10 reais).

Balcão de petiscos frios da Taberna del Museo Mariana Costa/Divulgação

Assim como em botequins da Espanha, os tira-gostos frios ficam expostos na vitrine. São pedidas como a ensaladilla rusa (uma versão ibérica da nossa salada de maionese), a escalivada (conserva de vegetais) e o mexilhão em escabeche. As porções custam de 12 reais a 22 reais.

Boa parte dos petiscos é sugestão do dia e fica indicada em lousas, como no próprio Museo Veronica . “Ainda estamos em testes”, diz o sócio, João Calderón, que abriu o espaço no finzinho de janeiro. “Provavelmente em abril já estaremos servindo pintxos [tapas montadas sobre fatias de pão]”.

Continua após a publicidade

Fachada da casa: lembra um bar tipicamente espanhol Mariana Costa/Divulgação

O Taberna del Museo fica na Rua Tuim, 370-A, colado ao Museo Veronica. Funciona de terça a sábado entre 6 da tarde e 11 da noite.

Tem alguma dica etílica? Comente abaixo ou mande uma mensagem saulo.yassuda@gmail.com). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).

 

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade