Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Agenda: SubAstor e Guilhotina recebem bartenders internacionais

Jad Ballout, de Beirute, e Vasilis Kyritsis, de Atenas, visitam o SubAstor; Misha Cherie, de Joanesburgo, ocupa o balcão do Guilhotina

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h26 - Publicado em 21 mar 2019, 15h16

O SubAstor, da Vila Madalena, estreia nesta semana a temporada de 2019 do The Mission, projeto bacana que traz ao Brasil nomes da coquetelaria mundial para ocupar por uma noite o balcão do bar de drinques.

Jad Ballout: sócio do Central Station Boutique Bar, no Líbano (Divulgação/Divulgação)

Nesta quinta (21), a casa recebe o libanês Jad Ballout, sócio do Central Station Boutique Bar, em Beirute, no Líbano. A casa está na 27ª posição no ranking The World’s 50 Best Bars 2018, que elenca os melhores bares do mundo.

O bartender grego Vasilis Kyritsis ocupa o balcão da casa na sexta (22). Ele é um dos sócios do The Clumsies, estabelecimento em Atenas, na Grécia, que ficou em 7ª posição na mesma lista.

A partir das 20h, é chance para a clientela conhecer os drinques de alguns dos melhores bares do planeta. Antes, profissionais do meio convidados assistirão masterclasses com os visitantes.

Continua após a publicidade
Vasilis Kyritsis: sócio do The Clumsies, na Grécia, 7º melhor bar pelo ranking The World’s 50 Best Bars 2018 (Divulgação/Divulgação)

Para os estrangeiros, eis uma chance de conhecer mais sobre produtos brasileiros. A dupla viajou com o bartender Fabio la Pietra, titular do SubAstor, a Alto Paraíso, em Goiás, para pesquisar sobre ingredientes do cerrado. Dessas andanças, cada um criou um drinque que será apresentado no bar, por 34 reais.

Cada convidados levará também um coquetel de autoria própria. Uma das opções da sexta (22) será o aegean negroni, criação de Vasilis que leva gim, vermute branco, Campari, diktamo (erva grega) e erva-doce.

O balcão do Guilhotina: onde são servidos alguns dos melhores drinques da cidade (Clayton Vieira/Veja SP)

O premiado Guilhotina, em Pinheiros, também tem visita nesta quinta (21). O endereço recebe, a partir das 19h, a bartender Misha Cherie, titular do Moote Bar, em Joanesburgo, na África do Sul.

Obrigado pela visita. Para saber mais novidades, me siga no Instagram: @sauloy.

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha. É só clicar aqui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.