Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

Soma Cervejaria estreia com ação social e distribuição de chope

O novo brewpub, que fabrica a própria bebida, fica no bairro de Moema

Por Saulo Yassuda Atualizado em 17 jul 2020, 21h28 - Publicado em 17 jul 2020, 21h16

Estava tudo preparado para a inauguração, em março. Mas aí veio a pandemia. Só agora, quatro meses depois, a Soma Cervejaria entra em operação. Começa neste sábado (18), na Avenida Miruna, 561, em Moema. Terá distribuição de chope com campanha solidária na estreia (leia mais a respeito disso no fim deste texto).  

O novo endereço é um brewpub, ou seja, um lugar que serve e produz as próprias cervejas. São dispostas catorze torneiras de chope, seis delas com estilo fixos, como american pale ale (APA), india pale ale (IPA) e sour. “Teremos ainda opções colaborativas, feitas com outras marcas, e bicos reservados para bebidas de outros produtores”, diz o sócio Tarsis Patini, que já passou pela Cervejaria Premium Paulista, da marca Madalena, em Santo André (SP).

Uma das opções do local: estilo sour Divulgação/Veja SP

Há ainda sugestões em lata e, em breve, serão servidas engarrafadas. Quem prefere os drinques vai encontrar uma torneira de gim-tônica e uma carta criada pelo consultor Leonardo Massoni, que trabalhou no Trabuca Bar. Na hora de comer, surgem petiscos como pastéis e bolinho de feijoada e também sanduíches, caso do choripán.

Nos primeiros dias, o bar funcionará apenas para delivery e retiradas. O salão vai abrir na quarta (22), ainda com horário restrito por conta da pandemia, entre 11h e 17h. O imóvel espaçoso, que já abrigou uma padaria, tem um deque na área externa, onde animais são bem-vindos. A casa também conta com espaço kids.

Na inauguração, que rola neste sábado (18) a partir das 11h, o bar promove uma ação social. Quem aparecer no local e doar um cobertor, edredom, manta ou agasalho — em bom estado — ganhará 1 litro de chope da casa (máximo de 2 litros por pessoa). As doações irão para a Pastoral da Paróquia Nossa Senhora de Moema.

Avenida Miruna, 561, Moema. Delivery: somacervejaria.deliveryem.casaavor.

+ Conheça mais bebidas no Empório da Cerveja

Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy

Continua após a publicidade
Publicidade