Solo Vino, wine bar com pinball e mesa de snooker, é aberto no Tatuapé

Endereço reúne loja de vinhos e espaço para beber e petiscar

Os bares de vinho, que se multiplicam por São Paulo, vêm ganhado diferentes roupagens. Um exemplo disso é o Bocca Nera, na Vila Madalena, que serve seus rótulos em rodízio! Outro wine bar diferentão é o novo Solo Vino, inaugurado na quinta (23).

Bem ao estilo salão de jogos, o novo endereço tem, além de 450 rótulos de vinho, uma mesa de snooker, três mesas de pinball e churrasqueira. Fica no Tatuapé, bairro ainda carente desse tipo de estabelecimento, na Rua Serra de Japi, 568.

A casa é tocada pelo empresário Paulo Luquetti, que foi um dos sócios do extinto bar La Tapa!. O proprietário comanda ainda o Botuca Bar e a pizzaria Napoletana, anexa ao novo espaço.

Máquinas de pinball que ficam no piso superior do wine bar

Máquinas de pinball que ficam no piso superior do wine bar (Lucas Garcia/Divulgação)

Quem chega ao endereço encontra no térreo uma loja com as garrafas trazidas de dezesseis importadoras, entre elas Decanter, Mistral e Adega Alentejana. A ideia é que o clientela escolha sua bebida nas prateleiras e vá tomar no piso superior.

Há sugestões como o tinto argentino El Enemigo Cabernet Franc (176 reais) e o francês Horgelus Côtes de Gascogne Tannat-Merlot (93 reais). “Aqui tem vinho a partir de 30 reais, e o preço vai até o seu sonho”, brinca o dono. Infelizmente, não há sugestões para se tomar em taça.

No andar de cima, há sofás que amparam mesas de vidro e o espaço recreativo, de uso livre. “Temos ainda quatro televisores, para quem quiser ver jogos de futebol”, diz Luquetti. 

O espaço também tem mesa de snooker

O espaço também tem mesa de snooker (Lucas Garcia/Divulgação)

O cardápio de acepipes para acompanhar as taças só deve entrar em vigor a partir de junho. Mas já dá para pedir as pizzas do estabelecimento ao lado, interligado ao wine bar. Vou em breve conhecer a casa.

Solo Vino
Onde: Rua Serra de Japi, 568, Tatuapé, tel. (11) 2096-2580
Quando: segunda a sábado, a partir das 11h. Loja fecha às 22h. Bar à 0h

Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha. É só clicar aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s