Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha há dez anos. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos

São Conrado é o novo bar dos donos do Boteco São Bento

Quem achou que a fervida Rua Aspicuelta, na Vila Madalena, não tinha mais espaço para sediar um novo bar, o São Conrado chegou para provar o contrário. A casa do mesmo grupo do Boteco São Bento é inaugurada com uma festa para convidados nesta quinta (15) e abre para o público na sexta (16). + Leia também: um papo sobre […]

Por Saulo Yassuda
Atualizado em 26 fev 2017, 10h17 - Publicado em 16 set 2016, 01h35
São Conrado - fachada
São Conrado - fachada (/)
Continua após publicidade
fachada1

Fachada do São Conrado: novo bar da Vila Madalena 

Quem achou que a fervida Rua Aspicuelta, na Vila Madalena, não tinha mais espaço para sediar um novo bar, o São Conrado chegou para provar o contrário. A casa do mesmo grupo do Boteco São Bento é inaugurada com uma festa para convidados nesta quinta (15) e abre para o público na sexta (16).

Continua após a publicidade

+ Leia também: um papo sobre gim-tônica com o bartender Marquinhos Félix

O estabelecimento fica no comecinho da rua, numa parte um pouco mais tranquila, ao lado do empório A Queijaria. Com 200 metros quadrados, tem capacidade para 400 pessoas.

zulu
Continua após a publicidade

O bartender Laércio Zulu: responsável pelos drinques

A inspiração do bar é carioca (já escutou essa história antes?), com ladrilhos hidráulicos no chão e petiscos de frutos do mar. Há opções como o polvo à provençal e lula empanada. Clássico do Rio, o filé oswaldo aranha também tem vez. “Como estamos em uma área mais nobre, investimos mais na gastronomia”, conta o sócio Ronaldo Camelo.

Continua após a publicidade

O clima de oba-oba e paquera, a marca do São Bento, também deve rolar no São Conrado. Todas as noites, DJs vão comandar o som. Nos dias de jogos de futebol, as atenções vão se voltar para um videowall de 3,6 por 2 metros.

Para molhar a garganta, há chopes da marca Brahma, Stella Artoins e Colorado. A carta de drinques fica a cargo de Laércio Zulu, titular das outras casas do grupo. Ele vai preparar diversos tipos de sptrizes, drinques refrescantes como o sofie (Aperol, cerveja e lima-da-pérsia).

Por SAULO YASSUDA

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.