Clique e assine por apenas 6,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

Ravin inaugura terceira loja e planeja expansão

Importadora de vinhos deve abrir mais dois endereços neste ano

Por Saulo Yassuda - Atualizado em 14 fev 2020, 11h30 - Publicado em 14 fev 2020, 06h00

As garrafas comercializadas pela Ravin têm encontrado mais prateleiras na cidade. Isso porque a importadora, nascida em 2009, vem aumentando o número de lojas próprias, além de fornecer a bebida a supermercados e restaurantes.

Se antes as vendas ao público eram feitas apenas por site ou telefone, em 2017 a Ravin abriu o primeiro espaço físico, no Jardim Paulista (Rua Doutor Melo Alves, 498, tel. 4118-2393). A segunda unidade chegou em outubro passado, no Hotel Grand Hyatt.

Em novembro, a terceira casa foi inaugurada num imóvel da Vila Mariana, onde também funciona o escritório, com o mesmo esquema dos Jardins. Dispostas logo na entrada, as estantes de vinho são organizadas por países.

Da França, uma das opções é o tinto francês Vidal-Fleury Côtes du Rhône 2015 (R$ 160,00). Os brancos são expostos em divisórias próprias, assim como os espumantes e os rosés.

O cardápio é da cantina Pasquale, da Vila Madalena. Ainda para este ano, o proprietário Rogério D’Ávila pretende montar mais dois endereços com cozinha. “O primeiro será de sushis e o outro, de carnes”, conta.

Em paralelo, a importadora abre espaços menores, chamados de Adega Ravin. Ficam dentro de outros estabelecimentos, no interior e na capital. Para março, está prometida a estreia de uma dessas lojas na trattoria Jamie’s Italian, no Itaim Bibi.

Ravin
Rua Tumiaru, 99, Vila Mariana, tel. 4118-2393/97479-0550.

Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.

Continua após a publicidade
Publicidade