Clique e assine por apenas 6,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

Especialistas e público debatem temas científicos em bares

No festival Pint of Science, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de maio, são tratados temas como antibióticos e acelerador de partículas

Por Saulo Yassuda - Atualizado em 20 May 2019, 13h48 - Publicado em 20 May 2019, 13h39

Ciência também é assunto para se abordar na mesa de bar, entre um gole e outro. No festival Pint of Science, que rola desta segunda (20) até a quarta (22) em 24 países, cientistas e público interessado se reúnem para bater papo sobre diferentes temas.

No Brasil, participam 85 cidades, entre elas a capital paulista, com treze endereços.

Quem aparecer hoje (20) na Cervejaria Nacional (clique no nome do estabelecimento para mais informações), em Pinheiros, poderá conversar com o estudante de Farmácia Renan Araújo, da USP, sobre a questão: Posso misturar antibióticos com a cervejinha? Em seguida, o bioquímico João Victor Cabral-Costa, também da USP, fala sobre Da lasanha às sinapses: como o metabolismo influencia nas nossas vidas. Tudo de maneira bem informal, como sugerem os títulos dos talks.

Tubaína
Tubaína: bar é um dos participantes do evento Mario Rodrigues/Veja SP

O encontro acontece a partir das 19h, e não se paga para entrar, apenas o que consumir. Como não há reservas, vale chegar mais cedo. A mesma dica vale para quem aparecer no bar Tubaína, na Consolação. O lugar sedia, na terça (21), um bate-papos sobre partículas. Vão ser tratados temas como partículas elementares e acelerador de partículas, a partir das 19h.

Continua após a publicidade

Buraco negro, diversidade genética, formigas e segurança pública são outros assuntos abordados no Pint of Science. A programação completa está no site pintofscience.com.br.

O evento nasceu em Londres em 2013 e já está em 24 países. No Brasil, rolou pela primeira vez em 2015, em São Carlos.

Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha. É só clicar aqui.

Publicidade