Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Festa Picco à Brasileira ganha versão online gratuita

Embora não cobre ingresso, evento promovido pelo pizza-bar Picco busca arrecadar doações para o Hospital das Clínicas

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 15h26 - Publicado em 3 jul 2020, 16h44

A divertida festa Picco à Brasileira, promovida pelo pizza-bar Picco, de Pinheiros, ganhará uma versão online neste sábado (4), entre 13h e 23h59. Soul, samba rock e hits da jovem guarda tocados em vinil devem animar o público, que não paga nada para participar.

O evento faz parte de uma campanha solidária ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). Pelo site viralcure.org/detalhes/piccoabrasileira e um QR Code na tela, as pessoas podem fazer doações à ação #HCCOMVIDA, que financia projetos e pesquisas sobre a Covid-19.

Os organizadores da festa têm o objetivo de arrecadar 10 mil reais. “A ideia foi fazer uma edição virtual da Picco à Brasileira que dialogasse com o momento que estamos passando”, conta Luís Siciliano, sócio do endereço.

O evento foi criado em 2017 pelos DJs E.B., sócio do Picco, e Sleep, da banda Haikaiss. Itinerante, a noite já teve edições em endereços da capital como a Casa das Caldeiras, na Água Branca, e a balada Lions, na Bela Vista. Desta vez, o cenário escolhido é a plataforma de transmissões ao vivo Twitch, a lista completa dos links está disponível no Instagram (@o.picco).

A fim de valorizar a música nacional, a transmissão ao vivo terá treze DJs escalados para o line-up. Quando um dos sets termina, o espectador é enviado automaticamente ao seguinte. A música pode ser acompanhada pelas boas pizzas e pelos bons drinques do Picco. Os pedidos são feitos pelo tel. 3081-0066, por WhatsApp (tel. 99307-7651) ou via Rappi.

Continua após a publicidade

Com reportagem de Gabriela Del’Moro

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.