Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Dez motivos para ir à São Paulo Oktoberfest

Fesival cervejeiro rola no Anhembi entre 29 de setembro e 8 de outubro

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
29 set 2017, 18h19

Festival para os amantes de cerveja, a São Paulo Oktoberfest rola desta sexta (29) até o próximo domingo (8) no Anhembi. Serão oito dias de festa (com uma pausa na segunda e na terça).

Surgido há mais de dois séculos em Munique, na Alemanha, o evento se espalhou pelo mundo. No Brasil, a edição mais famosa é a realizada em Blumenau, em Santa Catarina.

O ingresso mais baratos da edição paulistana (100 reais a inteira) dá direito às áreas Biergarten e Bierpark. O mais caro (150 reais) inclui ainda a Biertend, área mais nobre da festa com cervejas e atrações musicais exclusivas. Os bilhetes são vendidos no site ticket360.com.br. 

Abaixo, confira dez motivos para ir à festa.

1. Embora existam outras Oktoberfests pela cidade, esta é a mais grandiosa, com 23 mil metros quadrados, inserida no calendário oficial da cidade. “Começaremos menores, com capacidade para 130 000 frequentadores”, afirma Walter Cavalheiro, presidente da WGroup, responsável pelo evento. “Mas em cinco anos queremos chegar a meio milhão de pessoas.”

2. Não faltará cerveja. No espaço Biergarten, rola um festival de cervejarias artesanais, com mais de vinte variedades de chope. Entre os participantes, está a Bamberg, a Dádiva e a Avós. A festa possui ainda um chope especial para o evento, o Lager Puro Malte, da Germânia. As bebidas custam a partir 13 reais (300 mililitros).

3. No espaço Biertend, o mais exclusivo da festa, são servidas cervejas exclusivas. A Brahma Extra Märzen Lager, de coloração que lembra o cobre e com malte presente no paladar, está presente em long neck e em chope. A caneca de meio litro custa 15 reais e a de 1 litros, 28 reais.

Continua após a publicidade
Roda-gigante: parque de diversões na festa (Divulgação/Veja SP)

4. Comidinhas típicas não faltam também. Na Biertent, pedidas como salsichão e joelho de porco dão o tom. No Biergarten, o pessoal poderá provar quitutes como kebab, pastel, linguiça e pretzel ao som de música típica da Baviera.

5. Há dois palcos para atrações musicais. Os que pagarem o ingresso mais caro e entrarem na Biertent verão apresentações de Cidade Negra no dia 7 e de Michel Teló no dia 8. No Biergarten, aberto para todos, Banda Eva toca no dia 4.

6. Para adultos e crianças, o Bierpark é um parque de diversões com atrações como carrossel e roda-gigante.

7. Não, não há open bar. As bebidas e as comidas são pagas. Para facilitar a vida do visitante, um cartão com créditos pode ser adquirido no próprio evento.

Biertent: comida típica e chope exclusivo (Divulgação/Veja SP)

8. O evento disponibilizou um aplicativo na Apple Store e na Play Store com informações gerais para ninguém ficar perdido. No app, é possível dar nota às cervejas e ver os descontos da Oktoberfest.

9. Fique atento para os descontos nos ingressos. Quem não estiver a fim de gastar muito poderá ir vestido de traje típico e comprar antes o bilhete. Na quarta (4) e na quinta (5), os ingressos individuais também saem por menos. Outra forma de economizar é adquirir o chamado ingresso familiar.

10. Para ir até a festa, a SPTrans disponibilizará ônibus especiais identificados com o logotipo do evento nos terminais Barra Funda e Tietê.

Tem alguma dica etílica? Comente abaixo ou mande uma mensagem (saulo.yassuda@gmail.com). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.