Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Freguesia do Ó ganha bar com pista de dança e rooftop

No Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, o Oh Freguês pertence aos mesmos sócios dos bares Vila Seu Justino e High Line

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
20 fev 2018, 16h18

Ponto de referência nas terras altas da Freguesia do Ó, bairro na Zona Norte de São Paulo, o Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó está para ganhar um novo espaço boêmio. Trata-se do bar Oh Freguês, com estreia prometida para sexta (23). A casa chega para fazer companhia ao consagrado bar Frangó, conhecido pelas cervejas especiais e que fica do outro lado do largo.

Curiosamente, quem toca o Oh Freguês é um conjunto de empresários beeem acostumados com a Vila Madalena, o Grupo Ideia. Está no portfólio da companhia o Vila Seu Justino, o Pracinha do Seu Justino e o High Line Bar.

“Pesquisamos sobre vários bairros boêmios na cidade, e vimos que a Freguesia tinha um perfil parecido com o da Vila, mas estava carente de bares para um público mais jovem”, explica o sócio Renato Cury. “Além disso, já tínhamos um ponto no bairro.”

Segundo o Grupo Ideia, foram investidos 3 milhões de reais no novo negócio.

Continua após a publicidade
Salão principal da casa: capacidade para 300 pessoas (Divulgação/Veja SP)

O ESPAÇO

O imóvel, no número 145 do Largo da Matriz do Ó, tem mais de 300 metros quadrados e diferentes ambientes. Depois de passar pelas mesinhas da calçada, com cerca de 100 lugares, o público encontra o salão decorado com plantas e papéis de parede com frases.

Continua após a publicidade

No subsolo, uma pistinha vai ser aberta de sexta a domingo com apresentações ao vivo de ritmos como samba, pop, rock e sertanejo. “É o que chamo de estilo musical bagunça”, brinca Cury.

Terraço ao ar livre: vista para a Marginal Tietê (Divulgação/Veja SP)

A grande sensação deve ser o terraço do piso superior, que os sócios chamam de rooftop. O espaço tem vista para a Marginal Tietê e vai contar com lounges para o pessoal bebericar, além de um bar instalado em um contêiner. Aos domingos, o espaço será sede de uma festinha diurna com feijoada.

Continua após a publicidade

COMES E BEBES

Vão molhar o gogó da galera chopes das marcas Heineken (8,90 reais) e Amstel (7,90 reais) e drinques, caso de gins-tônicas com picolé.

Espere pedidas bem botequeiras para petiscar, como frango à passarinho (22,90 reais) e bolinho de mandioca com carne-seca (22,90 reais a porção de dez).

Continua após a publicidade

Clique abaixo para conferir o menu completo:

PARA ENTRAR

É adotado o sistema de comanda individual para facilitar a vida da freguesia na hora de pagar a conta. De sexta a domingo, será cobrada entrada de 15 a 40 reais.

Tem alguma dica etílica? Comente abaixo ou mande uma mensagem saulo.yassuda@gmail.com). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.