Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Renata Vanzetto abre o Matilda

Vencedora da categoria Sanduba de Bar no prêmio COMER & BEBER, a chef aposta no filão em nova casa

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 jan 2018, 21h08 - Publicado em 26 jan 2018, 16h00

Hmmmm. Muita gente suspira assim, mentalmente, quando pensa no bun bah, sanduíche de frango empanado, abacate, coentro e maionese apimentada no brioche. Servido no MeGusta, casa do Jardim Paulista, em São Paulo, ele foi considerado o melhor sanduba da bar no prêmio VEJA COMER & BEBER 2017/2018.

Animada pelo troféu, a dona da receita — e de tantos outros estabelecimentos espalhados pela capital e pelo litoral —a chef Renata Vanzetto não conseguiu sossegar, mesmo com barrigão de grávida. Montou, logo ao lado do MeGusta e de seu restaurante Ema, a lanchonete Matilda. 

O novo negócio fica no número 1541 da Rua Bela Cintra, onde já funcionaram endereços como o extinto bar Blue Velvet, do empresário Cassio Machado. A previsão de abertura é o dia 6 de fevereiro.

Com apenas 50 metros quadrados, o salão tem capacidade para 25 lugares, divididos entre mesas e balcão, e é todo decorado com plantas. A equipe vai finalizar as receitas na frente do público, que deverá solicitar e retirar os pedidos na bancada.

Renata Vanzetto, do Ema e Marakuthai: aula na sexta (10/3), às 13h (Leo Martins/Veja SP)

Não vai ter bun bah, mas uma série de outros sanduíches criativos da chef. Com um pé no sudeste da Ásia, reduto culinário que ela adora, o matilda vietnamita (22 reais) traz na baguete frango desfiado ao molho oriental, cenoura em tiras, maionese, coentro, conserva de pimenta-jalapeño e picles.

O sanduíche chamado romeu e matilda (26 reais) leva no brioche pancetta ao molho barbecue de goiabada, queijo e agrião.

Para quem não fica sem hambúrguer, o Matilda terá o disco de carne preparado com costela. O cheddar burguer (27 reais) é completado com o queijo, maionese picante, bacon, cebola caramelada e agrião no brioche.

O legal é que boa parte dos sandubas poderá ser pedida na versão vegetariana.

Continua após a publicidade

Enquanto espera os lanches, dá para petiscar tira-gostos como as bolinhas de tapioca com queijo (15 reais, seis unidades) e o quiabo na chapa ao missô (10 reais), sem contar com as fritas (12 reais).

A linha de milk-shakes inclui opções como caramelo com flor de sal e calda de doce de leite (18 reais) e abacate e hortelã com calda de frutas vermelhas (18 reais).

O Matilda vai funcionar de terça a sábado até a meia noite. Abrirá a partir das 18h de terça a sexta e a partir das 13h aos sábados. De domingo, um horário especial, 13h às 18h.

Tem alguma dica etílica? Comente abaixo ou mande uma mensagem saulo.yassuda@gmail.com). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.