Ginteria: novo bar do Itaim Bibi tem 21 rótulos de gim

Com vocação para o agito, endereço de coquetelaria abre na terça (10) na Rua Amauri

São Paulo tem queijaria, brigaderia, churreria… Chegou a vez de a cidade ganhar uma Ginteria. O novo bar do Itaim Bibi é dedicado ao gim e tem um arsenal de 21 rótulos do destilado aromatizado de zimbro e outros botânicos.

A casa está em fase de testes para convidados e fica no número 284 da Rua Amauri, no mesmo imóvel que abrigou o extinto bar Figa. A abertura para o público, ainda em soft-opening, está agendada para terça (10).

Por trás do negócio está o grupo Five Capital, que se dedica a empreendimentos gastronômicos como o restaurante variado Nattu e o bar Seu Bibi. A companhia calcula ter investido 1 milhão de reais na Ginteria.

Para beber

“Somos um bar de alta coquetelaria, focado no gim”, define Marlon Ceni, um dos sócios. “Iniciaremos servindo 21 rótulos, mas temos ao todo 70 mapeados, que tentaremos trazer por importação própria”, diz. As marcas Beefeater e Monkey têm parceria com a casa — o gim-tônica com a primeira sai a 36 reais, e com a outra, 54 reais. Montada com a consultoria de Fabio la Pietra, do SubAstor, a carta de drinques tem clássicos de gim como o red snaper (um bloody mary feito com o destilado) e negroni (gim, Campari e vermute tinto). Cada um custa 36 reais. Fãs do moscow mule (vodca, limão e ginger beer) poderão encontrar o coquetel também nas versões com gim (36 reais) ou uísque irlandês (29 reais). No dia a dia, os drinques serão executados pelo bartender Alex Azarias (ex-Trabuca).

Marlon Ceni, um dos sócios do Ginteria: “bar de alta coquetelaria focado no gim”

Marlon Ceni, um dos sócios do Ginteria: “bar de alta coquetelaria focado no gim” (Acervo Pessoal/Divulgação)

Clima de balada

No térreo vai funcionar o espaço mais “tranquilo”, com mesinhas para comer e bebericar. O mezanino terá pegada mais agitada, com som alto e clima de festa “A ideia é que o cliente venha depois do trabalho, tome um drinque e curta como se fosse uma balada, mas mais cedo”, diz Ceni. Os ambientes vão ter capacidade total para 200 pessoas, em pé e sentadas. O sistema de pagamento será o de comanda individual e, pelo menos na primeira fase, não será cobrada entrada.

Para petiscar

O cardápio é variado e com algum toque moderno. O tartare de filé-mignon (38,90 reais) vem salpicado de pó de alcaparra. Tem também o brisket (45,90 reais), o peito bovino que virou moda na cidade, servido com gremolata e alho assado. Para uma sugestão mais botequeira, o tetra é um bolinho de queijos provolone e meia cura mais paio (34,90 reais, oito unidades).

Me escreva no e-mail saulo.yassuda@gmail.com. Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s