Clique e assine por apenas 6,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

Paola Carosella e bartenders convidados visitam o ótimo Frank Bar

A semana repleta de petiscos e drinques especiais comemora os 3 anos do bar

Por Saulo Yassuda - Atualizado em 20 Apr 2018, 17h08 - Publicado em 20 Apr 2018, 16h51

Já faz quase três anos que o lobby do hotel Maksoud Plaza, antes um tanto sem vida, ganhou fôlego — e movimento — com a chegada, em 24 de abril de 2015, do Frank, bar comandado pelo talentoso Spencer Amereno Jr. Para apagar as velinhas com estilo, o anfitrião recebe quatro convidados bem legais na próxima semana.

Única chef entre os visitantes, a argentina Paola Carosella, do restaurante Arturito e da rede La Guapa Empanadas, conhecida por ser jurada do programa MasterChef, surge no bar quarta (25). Ela é responsável pelas comidinhas que vão acompanhar os coquetéis na data.

O bartender Tai Barbin: do Rio para São Paulo Felipe Fittipaldi/Veja Rio/Veja SP

Nos outros dias, Spencer conta com a companhia de bartenders convidados, que vão preparar dois drinques cada um (32 reais).

Segunda (23) é uma boa oportunidade para conhecer (ou provar de novo) os coquetéis de Tai Barbin, paulistano radicado no Rio (atualmente, trabalha no Nosso, em Ipanema) e considerado um dos melhores bartenders da cidade. No Frank, ele prepara o my way (rum, licor e suco de laranja, especiarias) e o luck be a lady (bourbon, talisker, gengibre, grapefruit, hortelã, limão, bitters).

Continua após a publicidade
Frank: fica num hotel na Bela Vista Frank Bar/Divulgação

Pupilo de Spencer que se destacou em estabelecimentos paulistanos, Kennedy Nascimento visita a casa na terça (24). Na quinta (26), o bartender do ano por VEJA SÃO PAULO, o boa-praça Márcio Silva, do Guilhotina, encerra as festividades.

Durante as comemorações, uma lista especial vai elencar seis drinques  que já passaram pela carta do Frank (32 reais cada um). O morning glorry fizz é um deles. Leva uísque, grapefruit, tangerina, açúcar de palma, tintura de absinto e espuma de folha de limoeiro e pepino).

Spencer Amereno Jr.: clima de festa Leo Martins/Veja SP

Me escreva no e-mail saulo.yassuda@gmail.com. Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.

 

Publicidade