Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

Grand Cru agora pertence à Evino

Forte no comércio digital, a empresa compradora passa a dispor de um expressivo portfólio de lojas físicas

Por Saulo Yassuda Atualizado em 30 out 2021, 15h25 - Publicado em 25 out 2021, 16h00

Os cifrões seguem pululando no mundo do vinho. Nascida em 2013 como e-commerce, a Evino anunciou, nesta segunda (25), a compra da Grand Cru, importadora e rede de lojas que traz ao país marcas prestigiadas como a argentina Zuccardi e a portuguesa Niepoort. Com a transação, que precisa ser aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), o que deve ocorrer em até 45 dias,  o grupo deve ter faturamento de aproximadamente 700 milhões de reais em 2021. O valor do negócio não foi divulgado.

O parrudo número de endereços físicos da Grand Cru — 110 no país, vinte deles na capital paulista — é um dos trunfos que a Evino passa a dispor. Em comunicado, Evino diz que a transação a ajudará a expandir a gama de clientes B2C (de empresa para o consumidor) e B2B (de empresa para empresa), tanto nos mundos físico como digital

A Grand Cru foi fundada em 1998 pelos argentinos Victor e Mariano Levy (pai e filho, respectivamente), em Buenos Aires, e chegou a São Paulo em 2003. Em 2014, iniciou um processo acelerado de expansão, após a operação ser adquirida pela companhia de investimentos Aqua Capital, que agora se desliga do negócio. Vejinha publicou, em 2018, uma reportagem sobre a multiplicação de lojas da Grand Cru na capital.

Apesar da aquisição, a Evino garante que as duas marcas vão permanecer vivas. 

A loja argentina, que não pertencia à Aqua Capital, não entrou na transação.

Continua após a publicidade

Assine a Vejinha a partir de 12,90 mensais

Valeu pela visita! Tem alguma novidade para me enviar? Meu e-mail é saulo.yassuda@abril.com.br

Também estou no Instagram: @sauloyassuda

E, olha só, voltei ao Twitter: @sauloy

Continua após a publicidade

Publicidade