Clique e assine por apenas 6,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

Eataly promove festa dedicada a drinques clássicos

Entre as comidinhas, será servido o melhor petisco da cidade pelo COMER & BEBER, o bolinho basco do Bar do Luiz Fernandes. Evento rola nos dias 9 e 10

Por Saulo Yassuda - Atualizado em 8 fev 2019, 17h29 - Publicado em 8 fev 2019, 17h22

O megaempório Eataly, além de vender itens gastronômicos e abrigar diversos restaurantes, como o Mare Pesce & Vino e o Radici por Brace, também promove festas dedicadas ao mundo dos bares.

No sábado (9), das 14h às 22h, e no domingo (10), das 12h às 18h, o Cocktail Fest acontece na parte externa do local, com diversas marcas etílicas para festejar o mundo da coquetelaria, expedindo drinques a 20 reais.

Entre as convidadas, estão a Campari, o bourbon Jim Beam, o gim Bulldog, a cachaça Sagatiba, a vodca Skyy e o aperitivo Aperol. Serão mais de vinte coquetéis preparados com as bebidas: negroni, caipirinhas, rabo de galo, moscow mule, aperol spritz…

Bolinho basco: feito de bochecha bovina, foi eleito o melhor petisco de bar pelo COMER & BEBER 2018 Bruno Geraldi/Veja SP

Para acompanhar, uma boa surpresa: o melhor petisco da cidade pela mais recente edição de VEJA COMER & BEBER, criado pelo Bar do Luiz Fernandes, será vendido na festa.

O bolinho basco, feito com bochecha bovina cozida num molho rico com tomate, pimentão, páprica picante, alho e noz-moscada, envolto por massa de batata e empanada na farinha panko antes de frito custará 20 reais (duas unidades), preço mais salgado do que o do bar, onde a unidade sai por 6 reais. 

Continua após a publicidade

Além da pedida premiada, haverá também o clássico bolinho de carne e o de bacalhau (20 reais, três unidades).

Se juntam a eles queijos da marca D’Farm e sorvetes Venchi.

Com reportagem de Gabriela Santos

Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade