Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

Donos do Bottega Bernacca abrem outra casa na mesma rua

O Bottega Bernacca, misto de wine bar e restaurante, pode ser considerado um dos endereços mais míni  da cidade. O salão de apenas catorze lugares virou a escolha número 1 de muito casal a fim de tomar um vinho sem pretensão e de comer uma  massa. Claro que, não raro, há fila por uma mesa. + Leia […]

Por Saulo Yassuda Atualizado em 25 fev 2017, 21h33 - Publicado em 24 out 2016, 20h37
Bottega Bernacca_Ambiente_ (Foto: Giuliana Nogueira)

O novo Bottega Bernacca Griglia: ambiente acolhedor (Fotos: Giuliana Nogueira)

Bottega Bernacca, misto de wine bar e restaurante, pode ser considerado um dos endereços mais míni  da cidade. O salão de apenas catorze lugares virou a escolha número 1 de muito casal a fim de tomar um vinho sem pretensão e de comer uma  massa. Claro que, não raro, há fila por uma mesa.

+ Leia também: 6 novos bares de coquetéis

Para quem não quiser esperar, os sócios Gianluca Perino e Davide Bernacca acabam de inaugurar do outro lado da Rua Padre João Manuel o Bottega Bernacca Griglia, no número 795. Não se trata de uma filial, mas de uma casa nova.

O cardápio do Griglia é quase 100% exclusivo e tem um quê de mais gastronômico. “Usamos técnicas mais modernas”, explica o chef-executivo Gerard Barberan, um catalão que vai se dividir entre as duas Bottegas paulistanas (há outra ainda em Ibiza) e o Casa Bernacca, hotel com previsão de ser inaugurado em janeiro em Punta del Este, no Uruguai.

Continua após a publicidade

Bife de Tira de Chorizo_Crédito_Giuliana Nogueira

Bife de tira de chorizo: 85,90 reais

A aposta principal do menu é a parrilla alimentada a lenha e a carvão, à vista do visitante. Sobre as chamas estagiam cortes como o javali com cenoura (62 reais) e o bife de tira de chorizo com batata e salada (85,90 reais). Outra opção, o filé de pargo de pele defumada vem em caldo de peixe, tomate, anchova e alcaparra (76 reais). Para beber, a carta de vinhos não muito comprida de dezenove rótulos tem garrafas a partir de 99 reais a garrafa.

Com 42 lugares, o ambiente do novo Bernacca é maior, mas os proprietários tentaram permanecer com a atmosfera acolhedora tão conhecida do estabelecimento. “É um bom lugar para pedir em namoro”, brinca o sócio Pierino.

Por SAULO YASSUDA

Tem algum bar para me indicar? Escreva nos comentários abaixo, por e-mail (saulo.yassuda@abril.com.br) ou no Instagram (@sauloy).

Leia mais
+ 5 bons drinques con gim
+ Saiba quais são os 50 melhores bares do mundo
+ Quintana vai ganhar a primeira filial

Continua após a publicidade

Publicidade