Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

Bartenders produzem conteúdo e recebem ajuda financeira durante a pandemia

Serão selecionados 33 profissionais para a ação social promovida pelo Difford's Guide Brasil

Por Saulo Yassuda Atualizado em 15 Maio 2020, 11h51 - Publicado em 15 Maio 2020, 12h00

Desde abril, profissionais de bares do país todo contam com um espaço para divulgar conteúdos de autoria própria, como receitas e vídeos. É o Bartenders em Casa, área colaborativa do site Difford’s Guide Brasil.

Durante três meses — maio, junho e julho –, as postagens de até 33 bartenders na plataforma poderão render ajuda financeira. Trata-se de uma campanha para ajudar profissionais atingidos pela crise.

A cada 30 dias, dez candidatos (pode ser um pouco mais ou um pouco menos) serão selecionados para receber o auxílio, que é de um salário mínimo (1.045,00 reais). Para participar, precisam preencher um formulário com informações socioeconômicas, disponível no Difford’s Guide (diffordsguide.com.br). Se escolhido, o/a bartender deverá fazer quatro postagens.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

O conteúdo pode ser na forma não só de receitas, textos ou vídeos, como também de podcasts, por exemplo. “Temos até história em quadrinho”, conta Marcelo Sant’Iago, editor da plataforma. É hora de botar a criatividade em prática.

Parte das participantes será indicada pelo Coletivo Ada Coleman, que está com uma campanha para ajudar mulheres do ramo em situação de vulnerabilidade. O apoio é das marcas Jack Daniel’s e Woodford Reserve

Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy

  • Continua após a publicidade
    Publicidade