Clique e assine por apenas 6,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e dos tragos. Escrito por Saulo Yassuda

Cinemateca Brasileira sedia feira de vinhos nacionais

Vinho na Vila ocupa pela primeira vez o espaço da Vila Mariana, onde podem ser provados mais de 300 rótulos

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 2 Aug 2019, 18h05 - Publicado em 2 Aug 2019, 18h01

Instalado no antigo matadouro municipal, na Vila Mariana, a Cinemateca Brasileira recebe neste fim de semana um evento mais etílico que cinematográfico, a feira Vinho na Vila. Vinícolas nacionais levarão seus rótulos para uma degustação no espaço, que é patrimônio tombado.

A entrada é gratuita, mas caso o visitante queira provar os mais de 300 rótulos apresentados por 32 vinícolas presentes, é necessário pagar 80 reais. Esse ingresso dá direito a uma pulseira que permite três horas de degustação e é adquirido através do site sympla.com.br ou na porta.

Nos estandes montados na galeria central da Cinemateca, podem ser encontrados vinhos de produtores como os gaúchos Cave Geisse, Lidio Carraro e Vinícola Fin. Na sala Petrobrás, serão exibidos seis episódios da série Vinhos.BR, da diretora Malu de Martino, que conta histórias de vinícolas nacionais.

Pisa na uva: atração para os curiosos Divulgação/Divulgação

Para comer, haverá food trucks de hambúrguer, churrasco, churros, bolos, cafés e crepes. Além disso, será montado um mercadinho de queijos, charcutaria, temperos e outros produtos.

Continua após a publicidade

Entre as curiosidades do evento, um espaço será destinado à pisa na uva, forma antiga de fabricação de vinho em que as pessoas esmagam com os pés o fruto. Ali, os interessados poderão testar a técnica.

Embalando o público, shows selecionados pelo Jazz Nos Fundos acontecem nos dois dias.

Confira o mapa do evento:

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Vinho na Vila 
Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino
Sábado (3) das 11h às 22h e domingo (4) até as 20h
Entrada com degustação: 80 reais

Publicidade