Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Cão Véio ganha novo salão e franquias no Itaim e no Tatuapé

Sócio do bar e jurado do programa MasterChef, Henrique Fogaça promete inaugurar as unidades em dezembro

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 dez 2017, 12h32 - Publicado em 1 dez 2017, 12h21

O Cão Véio — conhecido como o bar do Henrique Fogaça, chef e jurado do programa MasterChef — está crescendo. Para dentro e para fora.

Explico. Instalado na Rua João Moura, em Pinheiros, o estabelecimento de trilha sonora roqueira vai ganhar um salão extra no início de 2018. A casa ao lado, um antigo estúdio, já está em reforma e fará a capacidade do bar praticamente dobrar.

Com o alargamento, cerca de 100 pessoas poderão, ao mesmo tempo, bebericar uma cerveja artesanal e beliscar petiscos criados por Fogaça, caso do bolinho de arroz bem temperado com parmesão e pimenta dedo-de-moça.

Cão Véio: sucesso em Pinheiros desde 2013 (Fernando Moraes/Veja SP)

O bar funciona até o dia 23 de dezembro e só retorna às atividades no fim de janeiro, já com a reforma concluída. A data da reabertura ainda não foi definida.

Continua após a publicidade

A outra novidade é o tal do crescimento para fora. A marca está se expandindo pelo país por meio de franquias. Uma unidade já está funcionando em Brasília desde julho.

As próximas aberturas serão em São Paulo. A casa no bairro Itaim Bibi (Rua Doutor Mário Ferraz, 435) está prevista para abrir no dia 11 de dezembro. Em seguida, no dia 18, deve ser inaugurada a franquia do Tatuapé (Rua Itapura, 1534).

Projeção da casa do Tatuapé: franquia com ambientação parecida (Divulgação/Veja SP)

As franquias vão seguir a mesma linha da matriz, com o cardápio idêntico e ambiente padronizado. O grupo vai cuidar do treinamento da equipe e da identidade visual das lojas, mas a operação ficará por conta dos franqueados, que desembolsam cerca de 700 mil reais pela franquia.

Continua após a publicidade
01495153_5d3e1h1c2e-jpg.jpeg
Bolinho de arroz: atração do Cão Véio (Rodrigo Sacramento/Divulgação)

“Preferimos o modelo de franquia porque não teríamos tempo de administrar outros bares”, conta o sócio Badauí, um dos donos do Cão Véio e vocalista da banda CPM 22. “Principalmente eu e o Henrique, que temos outros trabalhos.”

Tem alguma dica etílica? Comente abaixo ou mande uma mensagem (saulo.yassuda@gmail.com). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.