Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

Bourbon Street promove evento que une jazz e gastronomia

Clássico bar de música de Moema homenageia cultura de Nova Orleans nesta terça (9)

Por Saulo Yassuda Atualizado em 10 abr 2019, 14h26 - Publicado em 9 abr 2019, 17h18

Um dos bares de música mais tradicionais de São Paulo, o Boubon Street prepara um menu inspirado no estado da Louisiana nesta terça (19). Para embalar, jazz ao vivo da banda David Kerr & Canastra Trio.

O bar, que completou 25 anos em dezembro passado, já teve passagens marcantes de grandes nomes da música internacional, como B.B. King, Ray Charles e Nina Simone

A partir das 20h30 desta terça (19) será possível provar pedidas de inspiração cajun e creole, que mesclam sabores franceses, africanos, espanhóis e indígenas em pratos condimentados, altamente consumidos em Nova Orleans, cidade da Louisiana. 

Trio de entradas: ceviche, gaspacho e o mufulleta, um sanduíche típico de frios Divulgação/Divulgação

Para iniciar o menu de cinco etapas, os comensais receberão um drinque de boas vindas feito com rum, suco de laranja e grenadine.  O mix de entradas inclui ceviche, gaspacho e um sanduíche típico de frios chamado mufulleta.

Na linha de pratos principais, o cliente deve escolher entre dois cardápios já na hora da compra dos ingressos (veja abaixo). A degustação bourbon street inclui arroz-negro do Vale do Paraíba com camarão, lula, marisco e pimentões coloridos, cubos de filé-mignon ao molho de pimenta verde sobre purê de batata-doce e risoto de cogumelos porcini.

Degustação bourbon street: cubos de filé-mignon sobre purê de batata-doce, paella com arroz negro com frutos do mar e pimentões e risoto de cogumelo porcini Divulgação/Divulgação

Já a degustação louisiana é composta de um ensopado preparado com frango, linguiça de javali e peixe grelhado servido na moranga, peito de frango recheado com ragu de cogumelos mais arroz com queijo brie e camarão empanado no coco fresco, frito e servido com molho tarê e maionese de gengibre.

Continua após a publicidade

Para fechar, aparecem carpaccio de frutas com melaço de cana ou pudim de pão a moda com creme inglês entre as opções de sobremesa.

Opção Louisiana: ensopado de frango, linguiça de javali e peixe grelhado servido na moranga, um peito de frango recheado com ragu de cogumelos e camarão empanado no coco fresco Divulgação/Divulgação

Os ingressos para o jantar, que 160 reais no segundo, podem ser adquiridos pelo site do Foodpass, através do telefone 5095-6100 ou pessoalmente na casa. A capacidade para o jantar está limitada a cinquenta tickets. Quem preferir curtir apenas o show pode adquirir assentos via Ingresso Rápido, por 35 reais.

Com reportagem de Gabriela Santos

Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.

Leia também: Bar Espírito Santo está em nova fase

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha. É só clicar aqui.

Continua após a publicidade
Publicidade