Bartender Alex Mesquita, do Rio, assume o Tan Tan Noodle Bar
O premiado carioca é o novo titular do balcão da casa de Pinheiros. Carta deve ser alterada em fevereiro
Alex Mesquita está trazendo suas coqueteleiras para São Paulo. Premiado no Rio de Janeiro por VEJA COMER & BEBER, o bartender é o novo titular do balcão do Tan Tan Noodle Bar, em Pinheiros. Douglas Peres, que vinha fazendo um ótimo trabalho na casa, onde trabalhava desde o início de 2018, se desligou no comecinho deste ano.
Sucesso no Rio de Janeiro, Mesquita estudou na Universidad del Cocktail, em Buenos Aires, depois de atuar como jogador de futebol e de não terminar uma faculdade de medicina. Brilhou de 2012 a 2016 no Paris Bar, na Praia do Flamengo, e foi um dos nomes que começaram a mudar a cena da coquetelaria na cidade.
Mesquita não deve se mudar de vez para a São Paulo “Vou ficar indo e vindo. Tenho um acordo de ficar trabalhando no balcão (o que eu amo) em períodos de dez, quinze, vinte dias. Vai depender muito da agenda do bar e da minha”, contou ele .”Vou dar orientações à equipe e fazer a manutenção do serviço. Também vou trabalhar com as marcas [de bebida] e ajudar a casa com negociações estratégicas”, complementa.
No dia a dia, os bartenders Fabio Silva e Emanuel Dantas permanecem na operação. A nova carta de coquetéis, criada por Mesquita, deve entrar em cartaz em fevereiro e continuará com algumas pedidas mais antigas. O bartender assume o bar no dia 4, terça que vem, e essa primeira temporada no balcão vai durar até 19 de fevereiro.
De acordo com o sócio Thiago Bañares, Mesquita o auxilia informalmente desde o início do Tan Tan com as questões etílicas da casa, aberta em 2015. “Foi ele que me ajudou a selecionar do Douglas Peres”, diz. Ainda neste ano, Bañares pretender abrir mais duas operações: um restaurante, no primeiro semestre, e um bar de drinques, mais para o final do ano. O novo bartender estará envolvido nos projetos.
Rua Fradique Coutinho, 153, Pinheiros, tel. 2373-3587
Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.