Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Barê reabre com novo visual e cardápio diferente

Conhecido por muitos como "bar do Malvino Salvador", estabelecimento foi reformado e investe mais na cozinha

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 abr 2018, 18h43 - Publicado em 8 mar 2018, 15h54

O Barê está de cara nova. Esse estabelecimento da Alameda Lorena, nos Jardins, em São Paulo, conhecido por muita gente como “bar do Malvino Salvador” por ter o ator na cartela de sócios, parece agora até outro lugar. Não só no ambiente, todo reformado, mas também no cardápio, que investe ainda mais na cozinha.

O bar fechou na última semana de 2017 e só reabriu na quinta passada, com novo visual. O tipão noturno, com chão de cimento queimado, algumas paredes vermelhas e iluminação baixa, ficou mais claro.

Nova fachada da casa (Divulgação/Veja SP)

A casa ganhou ainda uma pequena varanda, com mesas para a rua, plantas penduradas no teto do salão e um jardim vertical.  Seguindo a moda atual, as paredes foram descascadas até encontrarem os tijolos antigos. “Está mais simples e informal”, acredita o chef e sócio Rodrigo Einsfeld (talvez você se lembre dele na passagem como candidato no programa MasterChef Profissional).

Outra mudança foi a transferência do balcão, que ficava logo na entrada, para os fundos. Ponto alto da casa desde a abertura, em 2013, o bar terá menos evidência. “Não abandonamos a coquetelaria, mas o bar na frente criava um bloqueio para quem às vezes queria só comer”, diz o chef.

Continua após a publicidade
Barê
Antigo salão do Barê: clima mais noturno (Mario Rodrigues)

O talentoso bartender Rafael Pizanti não está mais na sociedade do Barê. Quem cuida do setor etílico é Royter Correia, sucessor dele, que lançou uma carta com alguns drinques de pegada nacional, como o tubinambá (25 reais), de cachaça, caju, licor de cumaru, limão-cravo, xarope de castanha-de-baru e hortelã.

heineken015
Rodrigo Einsfeld: chef e sócio do Barê (Fernando Moraes/)

Grande aposta da nova versão do endereço é a cozinha — o cardápio foi quase todo renovado e está mais parrudo na linha de pratos. Há receitas como o peito de pato com mandioca rústica e cebola (65 reais) e o bacalhau confitado junto de rosti de batata, farofa de milho e ovo (mesmo preço).

 Tem alguma dica etílica? Comente abaixo ou mande uma mensagem saulo.yassuda@gmail.com). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.