Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Boteco brasileiro escondido em pet shop vira notícia no exterior

O bar clandestino de Petrópolis funcionava normalmente, apesar da proibição imposta pelo governo. Muitos associaram o incidente a um episódio de Os Simpsons

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 jul 2020, 10h24 - Publicado em 30 jun 2020, 20h35

Os “furos” da quarentena no Brasil viraram notícia na mídia internacional, inclusive no site do jornal americano The New York Times, com informações apuradas pela agência Reuters. Um boteco de Petrópolis, na região serrana do Rio, foi flagrado funcionando de forma clandestina nos fundos de um pet shop. O ocorrido, que lembra até um episódio de Os Simpsons, como lembraram alguns internautas, aconteceu na sexta (26).

Os bares ainda não podem funcionar em muitos estados, entre eles o Rio de Janeiro, por conta da pandemia da Covid-19, diferentemente dos pet shops, considerados serviços fundamentais e, portanto, com operação normal. Mesmo com a proibição — e com as quase 60.000 de mortes no país pelo novo coronavírus –, dezesseis homens sem máscara e sem distanciamento social bebericavam suas cervejinhas na miúda.

O bar operava de portas fechadas, mas era possível alcançá-lo pelos fundos da loja de produtos de animais de estimação, que era vizinha e estava aberta. O boteco era um verdadeiro speakeasy, tipo de bar clandestino surgido durante a lei seca americana, no século passado.

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

A autuação do estabelecimento ocorreu dentro da operação Faça Sua Parte, da Prefeitura de Petrópolis, e o proprietário foi multado em 800 reais. De acordo com a prefeitura, os dois estabelecimentos pertencem ao mesmo empresário. Ele não tinha alvará de funcionamento do pet shop, que foi interditado.

Continua após a publicidade

Muitos internautas repercutiram essa história do bar escondido nesta terça (30) e lembraram de um episódio de Os Simpsons, em que, em um momento em que comemorar o St. Patrick’s Day estava proibido em Springfield, o bar do personagem Moe se “transformava” em pet shop quando a polícia chegava para fiscalizar. Veja a cena aqui.

Quer mais dicas? Siga mais novidades no Instagram @sauloy.

(Reprodção/NYT/Veja SP)

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.