Clique e assine por apenas 6,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

Descubra o destino do Bar Brahma, um dos mais tradicionais de São Paulo

Desde o fim de maio, circula o boato de que o clássico endereço do Centro encerrou as atividades. Confira matéria exclusiva

Por Saulo Yassuda - Atualizado em 26 ago 2020, 15h26 - Publicado em 26 ago 2020, 14h00

O Bar Brahma não fechou de vez, diferentemente do zum-­zum que rolou via internet no fim de maio. Mesmo com o aumento da repercussão sobre a possível falência do tradicional endereço do Centro (o Bar Brahma Aeroclube, filial na Zona Norte, já havia fechado no ano passado), os sócios não desmentiram oficialmente as fake news, o que alimentou o burburinho.

Para aumentar o mistério, tiraram do ar postagens antigas do Instagram (que devem voltar ao ar na tarde desta quarta, dia 26). “Recebíamos mensagens de até cinquenta clientes por dia perguntando se encerramos”, contabiliza o gerente de operações Anderson Camorra. A resposta revelada aqui é “não”.

O ponto, no cruzamento das avenidas Ipiranga e São João, deve reabrir na sexta (28), a partir das 14h, seguindo os protocolos de segurança: com noventa lugares — eram mais de 500 — e funcionamento das 14h às 22h (terça a sexta) e das 13h às 21h (sábado e domingo).

Ficam operantes apenas o salão de entrada e o principal, onde um palco recebia shows, que neste momento serão substituídos por playlists de artistas que se apresentavam lá. “Sabemos da importância de os palcos voltarem à ativa, uma cadeia produtiva depende disso”, acredita Caire Aoas, sócio da Fábrica de Bares, empresa que administra o lugar.

Chope da casa: garçons circulam com os copos Vinícius Nunes/Veja SP

Pedidas como a pizza de calabresa com cebola-roxa (R$ 48,00) poderão ser saboreadas junto do chopinho, que os garçons continuarão a fazer circular pelas mesas. E, enquanto o Blue Note, casa de música tocada pelo mesmo grupo, não reabre, o bartender de lá, o craque Derivan Ferreira de Souza, vai atender no Bar Brahma.

Continua após a publicidade

Bar Brahma. Salão e retiradas: Avenida São João, 677, Centro, tel. 5199-2150, WhatsApp (tel. 94746-1951). Delivery: iFood, Rappi e Uber Eats. 

Valeu pela visita! Tem alguma novidade para me enviar? Meu e-mail é saulo.yassuda@abril.com.br

Também estou no Instagram: @sauloyassuda

E, olha só, voltei ao Twitter: @sauloy

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Continua após a publicidade
Publicidade