Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Bar 1101 terá cerveja em garrafa e receitas de boteco

O lugar conta ainda com uma área externa, que vai ser pet-friendly

Por Saulo Yassuda
Atualizado em 9 jun 2017, 16h08 - Publicado em 26 out 2016, 21h46

Bares de ambiente moderno, clima com vocação de paquera e cardápio que rememora os antigos botecos – com cervejas em garrafa, pastel, coxinha… – caíram no gosto do público de 20 e muitos e 30 e poucos anos. São exemplos o Brexó Bar e Cozinha e o Viela, ambos no Itaim Bibi. É a nova encarnação dos botecos chiques, agora frequentados pela chamada geração y.

+ Leia também: cinco bons drinques de gim

Uma casa que seguirá mais ou menos esse espírito é a 1101 (lê-se “onze-zero-um”), na Rua Ministro Rocha Azevedo, 1101, no Jardim Paulista. O lugar ocupa o imóvel deixado pelo extinto Café dos Prazeres (apesar do nome suspeito, tratava-se de um bar de música ao vivo). A estreia está prometida para o começo de novembro pelos empresários Roberto Freitas e Murilo Iacovone (da família dona do fast food O Pedaço da Pizza) junto de quatro investidores.

, Silvio IacovoneParte do balcão: 27 lugares

“Somos um bar com características de boteco, com cerveja em garrafa de 600 mililitros servida em copo americano ou na tulipa”, garante Iacovone. Para o “toque a mais”, que não falta nesse tipo de estabelecimento, será servida uma cerveja artesanal IPA produzida pela Son Of a Beer.

Ainda na linha etílica, a carta listará dezesseis coquetéis encomendados a Marcos Lee, sócio do bar., no Jardim Paulistano, como a maria mole envelhecida em bálsamo e o spritz feito de licor de flor de sabugueiro, o st. germain. Para mastigar, espere na lista de acepipes o pastel recheado de rabada e as iscas de frango envoltas em massinha de tempurá.

Continua após a publicidade

O espaço exibe, além de um painel bacana que mostra uma cidade em tons de verde, feito pela artista Carolina Murayama, um balcão de 9 metros com 27 banquetas giratórias e um sofá amparado por mesas. O lugar conta ainda com uma área externa, que vai ser pet-friendly.

Por SAULO YASSUDA

Tem algum bar para me indicar? Escreva nos comentários abaixo, por e-mail (saulo.yassuda@abril.com.br) ou no Instagram (@sauloy).

Leia mais:
+ Cinquentão, o boteco Esquina Grill do Fuad vai crescer
+ Saiba quais são os 50 melhores bares do mundo
+ Quintana vai ganhar a primeira filial

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.