Clique e assine por apenas 6,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e dos tragos. Escrito por Saulo Yassuda

Baixinho da Kaiser troca a cerveja pelo vinho, mas continua mudo

O ator espanhol José Valien Royo é a estrela da nova campanha do Grupo Wine

Por Saulo Yassuda - Atualizado em 9 Sep 2019, 17h58 - Publicado em 9 Sep 2019, 16h16

Você se lembra do Baixinho da Kaiser? A turma que já era crescidinha nos anos 80 deve ter na memória os comerciais do personagem, um cara atarracado de boina e bigode, que sempre se encontrava em situações divertidas. O último vídeo para a marca de cerveja foi feito em 2010.

Agora, em 2019, o Baixinho mudou. E pode-se dizer que foi da cerveja para o vinho. O ator José Valien Royo, ainda com o inseparável bigode, protagoniza os anúncios do Grupo Wine, dedicado a um e-commerce e a clube de assinatura de vinhos. Em comum nas duas propagandas, Royo continua entrando mudo e saindo calado.

O ator José Valien Royo: nova campanha Divulgação/Divulgação

No vídeo mais recente, lançado nesta segunda (9), o ator é teletransportado com uma taça na mão por vários ambientes, onde as bebidas das pessoas são transformadas em vinho. No fim, ele é chamado de “o cara do vinho” pela atriz Tuti Müller.

No primeiro comercial, lançada em agosto, o baixinho aparece em um churrasco com uma caixa de garrafas. Os comerciais com o personagem, agora chamado de Pepito da Wine, são veiculados no site, nas redes sociais e no aplicativo da marca.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que essa não é a primeira incursão do Baixinho no mundo das outras bebidas. Em 2014, ele fez comerciais para a tequila El Jimador.

Veja, abaixo, o vídeo mais recente da campanha:

Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.

Continua após a publicidade

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha. É só clicar aqui.

Publicidade