Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Azucar, bar latino do Itaim Bibi, fecha as portas após 20 anos de operação

O bar-balada, que interrompeu as atividades por conta da pandemia, não deve voltar a funcionar. Proprietários buscam investidores

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h32 - Publicado em 23 nov 2020, 13h01

Essa semana celebramos, com o lançamento do guia anual COMER & BEBER, os estabelecimentos que resistem à pandemia (conheça aqui os bares vencedores da edição especial). Mas nem por isso vamos deixar de dar notícias tristes, como o fechamento do bar AzucarUma das embaixadas da música latina em São Paulo, com 20 anos de operação, o bar entregou o ponto onde funcionava no Itaim Bibi no último dia 13.

Desde 19 de março, o bar dançante de ambientação cubana estava de portas fechadas. Mesmo com a permissão do governo para que voltasse a operar seguindo os protocolos, não reabriu“O imóvel foi concebido para ser uma casa noturna, fechada, com ar-condicionado. Antigamente, não pensávamos em ventilação natural”, explica o sócio Juan Troccoli. De acordo com o empresário, não valia a pena mudar o conceito da casa, conhecida pelas noites animadas em que o público dançava juntinho ritmos como salsa, merengue e bachata entre um mojito e outro.  

“Tínhamos a esperança de reabrir, ninguém esperava que ia acontecer o que aconteceu e que a pandemia fosse durar por tanto tempo”,  desabafou. “A gente não podia mais esperar [para reabrir do jeito que era antes], não havia um horizonte. Tínhamos custos altíssimos de funcionário e aluguel, com tudo parado.”

Azucar
O térreo virava uma pistinha: desde março sem funcionar (Divulgação/Divulgação)

A esperança de Troccoli é vender a marca ou até mesmo conseguir um investidor que tope levar o endereço a outro ponto. Os móveis e decoração, que contava com quadros de nomes da música cubana, como Omara Portuondo, estão guardados em um depósito. “O que restou foi a marca, que é o forte. São 20 anos de Azucar.”

Inaugurado em 2000, o Azucar fez muito sucesso em uma época em que a música latina virou moda na cidade. Resistiu no tempo e chegou a ter uma das segundas-feiras mais animadas da capital. Em 2015, passou a concentrar seus esforços apenas de quinta a sábado e manteve um público fiel, que  não deixou de ir à casa.

Conheça mais novidades no meu Instagram: @sauloyassuda

Continua após a publicidade

E, olha só, voltei ao Twitter: @sauloy

Valeu pela visita! Tem alguma novidade para me enviar? Meu e-mail é saulo.yassuda@abril.com.br

Assine a Vejinha a partir de 5,90 mensais

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.