Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Trilogia gratuita fala sobre a opressão da mulher em âmbitos variados

As peças abordam as classes operárias, relacionamentos violentos e a revolução curda

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
4 jun 2021, 06h00

A opressão sobre a mulher se mostra presente nos espetáculos da Trilogia Contra a Violência. A mostra on-line, idealizada pela atriz Natalia Gonsales — que trabalha nas três peças —, apresenta, deste sábado (5) até a quinta (10), montagens já realizadas anteriormente e gravadas para a exibição. Todas elas podem ser vistas gratuitamente no YouTube da aliança Francesa. Saiba mais sobre os espetáculos:

A Última Dança

O monólogo com direção de César Baptista, inspirado nos diários da escritora e filósofa francesa Simone Adolphine Weil (1909- 1943), dialoga com a vida de Natalia Gonsales, que protagoniza o espetáculo. De uma classe privilegiada, Simone largou tudo para se tornar operária e escrever a respeito das condições de trabalho nas fábricas e a opressão social (50min). 12 anos. Dom. (6) e ter. (8), 19h.

Carmen

A montagem com dramaturgia de Luiz Farina e direção de Nelson Baskerville é baseada no conto de Prosper Mérimée. A destemida cigana que dá nome à peça — que também virou ópera e filme —, vivida por Natalia, faz o policial José (Flávio Tolezani) cair de amores por ela. No entanto, com essa paixão, ele entra no mundo da clandestinidade, o que o leva a dar um fim na situação de forma violenta. Vitor Vieira interpreta os outros papéis masculinos (60min). 16 anos. Sáb. (5) e seg. (7), 19h.

Fóssil

No drama com roteiro de Marina Corazza e direção de Sandra Corveloni, Ana (interpretada por Natalia) é uma cineasta que quer fazer um filme sobre a chamada Revolução de Rojava, na Síria, em que curdos tentaram estabelecer uma sociedade igualitária. Em busca de patrocínio, Ana se encontra com o diretor de uma empresa de gás de petróleo liquefeito, Luiz Henrique (Flávio Tolezani). Um embate se dá entre os dois (70min). 14 anos. Qua. (9) e qui. (10), 19h.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 09 de junho de 2021, edição nº 2741

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.