Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz apresenta “Medeia Vozes” em outubro

A Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz foi fundada em Porto Alegre (RS) por coincidência – ou não– no dia 31 de março de 1978. Com os militares ainda à espreita, o principal grupo experimental gaúcho apoiou-se em dramaturgias formadas por elementos sociais, míticos e políticos, estabelecendo conexões com a realidade brasileira. Além disso, […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 00h08 - Publicado em 24 set 2013, 19h10

Ói Nóis Aqui leva “Medeia Vozes” ao Vento Forte (Foto: Pedro Isaías Lucas)

A Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz foi fundada em Porto Alegre (RS) por coincidência – ou não– no dia 31 de março de 1978. Com os militares ainda à espreita, o principal grupo experimental gaúcho apoiou-se em dramaturgias formadas por elementos sociais, míticos e políticos, estabelecendo conexões com a realidade brasileira. Além disso, o Ói Nóis Aqui Traveiz subverteu o conceito de sala de espetáculos, quando isso ainda era incomum, levando o espectador a acompanhar as encenações em espaços pouco convencionais, e investe até hoje também nas montagens de rua.

Mais de 35 anos depois, o grupo permanece como um dos principais núcleos de pesquisa do gênero do Brasil e vem a São Paulo apresentar o mais recente trabalho em outubro, Medeia Vozes. O espetáculo toma por base o mito de Medeia, tendo como principal referência o romance homônimo da escritora alemã Christa Wolf (1929-2011).  Na trama, a personagem-título surge em uma versão desconhecida e defende-se de todos os crimes pelos quais foi acusada vida afora, entre eles o infanticídio.

Dezessete atores, entre eles o diretor e um dos fundadores do grupo, Paulo Flores, estão no elenco. As sessões serão realizadas no Teatro Ventoforte, na Rua Brigadeiro Haroldo Veloso, 150, no Itaim, entre os dias 10 e 13 e de 15 a 20 de outubro, sempre às 20h. A capacidade é de apenas 35 lugares, então fique atento à distribuição de ingressos, marcada para trinta minutos antes de cada sessão.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.