Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Na Plateia Tudo sobre teatro

Teatro Santos Augusta quer movimento desde a calçada

A nova casa de espetáculos, localizada na esquina da Alameda Santos com a Rua Augusta, inaugura em maio com a promessa de fortalecer as salas de rua

Por Dirceu Alves Jr. 7 dez 2017, 17h46

O entorno da Avenida Paulista é um dos pontos mais nobres da cidade inclusive para as casas de espetáculos. Não é à toa que as programações oferecidas pelos teatros Renaissance, Eva Herz e Gazeta estão entre as mais vistas. Um novo endereço vai se juntar em 2018 a esse disputado pedaço. Trata-se do Teatro Santos Augusta, localizado nas esquinas da Alameda Santos e da Rua Augusta, como diz o nome, que pretende fortalecer o conceito de casas de espetáculos de rua na cidade. A inauguração está prometida para maio.

Com projeto do arquiteto Isay Weinfeld, o Teatro Santos Augusta terá 230 lugares e dez metros de boca de cena, ideal para concertos, espetáculos de dança e produções teatrais de médio porte que procurem um ambiente mais intimistas. A direção ficará por conta de Emílio Kalil, que já esteve por trás dos teatros municipais do Rio e de São Paulo.  A sala pertence ao empreendimento da imobiliária Reud, responsável pelo complexo de escritórios e entretenimentos que já pode ser observado na esquina da Santos com a Augusta.

Publicidade