Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Na Plateia Tudo sobre teatro

Marco Nanini chega com “Ubu Rei” no dia 18

Dirigido por Daniel Herz, o ator protagoniza a comédia de Alfred Jarry no Sesc Pinheiros

Por Dirceu Alves Jr. Atualizado em 17 Maio 2017, 12h55 - Publicado em 26 abr 2017, 15h53
Rosi Campos e Marco Nanini em “Ubu Rei”: temporada no Teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiros Cabéra/Divulgação

Depois da temporada carioca, Marco Nanini finca pé a partir do dia 18 no Teatro Paulo Autran, do Sesc Pinheiros, com o espetáculo “Ubu Rei”. Trata-se de uma nova versão do clássico de Alfred Jarry, a farsa anárquica escrita em 1896, que traz no centro da ação um dos primeiros anti-heróis do dramaturgia universal, o Pai Ubu.

A trama encontra algum reflexo na realidade mesmo mais de um século depois. Em um flerte constante com o nonsense, a comédia Ubu Rei mostra a saga do covarde Pai Ubu, que usurpa a Coroa Real e, ao lado de Mãe Ubu, se envolve nas mais diversas situações nesta busca desenfreada e voraz pelo poder.

A montagem marca o encontro de Nanini com o diretor Daniel Herz e o elenco da sua Cia. Atores de Laura. Estão em cena Ana Paula Secco, Leandro Castilho, Marcio Fonseca, Paulo Hamilton, Verônica Reis, Cadu Libonati, João Telles, Tiago Herz e Renato Krueger, além de Rosi Campos, que, como atriz convidada, interpreta a icônica Mãe Ubu.

As apresentações no Sesc Pinheiros serão entre 18 de maio e 25 de junho, de quinta a sábado, às 21h, e domingo, às 18h. Os ingressos, a R$ 50,00,  começam a ser vendidos pelo portal www.sescsp.org.br no dia 9, às 16h30, e nas bilheterias do Sesc, no dia seguinte, às 17h30.

Continua após a publicidade

Publicidade