Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

“Dilúvio”: Gerald Thomas e o apocalipse do excesso de notícias

O novo espetáculo do diretor estreia no dia 11 no Teatro Anchieta, e os ingressos começam a ser vendidos hoje no site e amanhã nas unidades do Sesc

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 1 nov 2017, 11h13 - Publicado em 31 out 2017, 12h07

Em 1999, ainda nos primórdios da internet, Gerald Thomas tratou da polifonia e do excesso de informações no espetáculo Ventriloquist. Ali, o dramaturgo e diretor mostrou pessoas transformadas em seres capazes de reproduzir discursos alheios sem filtro ou interpretação própria. Quase duas décadas depois, com o mundo dominado pelas redes sociais, Thomas criou Dilúvio, que tem estreia prometida para o dia 11 no Teatro Anchieta do Sesc Consolação.

Precisa saber do que se trata? Então vamos lá…. É uma tragicomédia sobre o excesso de informações ao alcance de todos, congestionando o mundo e prestes a detonar o apocalipse. Gerald parece entusiasmado, afirma que há tempos não vibrava tanto na fase de ensaios.

Vista por aqui em Entredentes, ao lado de Ney Latorraca, a atriz portuguesa Maria de Lima lidera o elenco como a controversa Santa Desgoogle das Desgraças. A personagem tenta salvar o mundo, peneirando nesse excesso de informações as notícias quentes e falsas. As atrizes Ana Gabi, Beatrice Sayd e Isabella Lemos completam o grupo ao lado das performers e coreógrafas americanas Lisa Giobbi e Julia Wilkins.

A temporada vai de 11 de novembro a 17 de dezembro, de quintas a sábados, às 21h, e domingos, às 18h. Os ingressos, a R$ 40,00, começam a ser vendidos hoje no site do Sesc e, a partir de amanhã, nas bilheterias da unidades.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.