Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Na Plateia Tudo sobre teatro

Festival Circos, do Sesc, começa neste sábado com mais de 70 atrações

Programação conta com estreias de espetáculos e cursos

Por Maria Alice Prado Atualizado em 27 ago 2021, 20h12 - Publicado em 27 ago 2021, 20h03

Vai começar neste sábado (28) a sexta edição de Circos – Festival Internacional Sesc de Circo, pela primeira vez de forma 100% virtual. O evento reúne, até 4 de setembro, mais de setenta atividades para desfrutar do universo circense e da palhaçaria, que podem interessar a toda a família.

Mais de vinte atrações serão ao vivo. Entre elas, peças transmitidas de unidades do Sesc São Paulo (que ainda não estão recebendo público presencialmente) e cursos sobre palhaçaria. 

Entre os onze espetáculos, quatro serão estreias. O Circo Teatro Palombar apresenta, na quarta (1°), às 19h, CircomUns, sobre pessoas que muitas vezes são invisíveis socialmente. O grupo Barracão Teatro estreia Circo Misterium, em que palhaços discutem a finitude e a eterna continuidade da vida, na sexta (3), às 19h. 

Outra peça estreante, La Trattoria, do grupo Los Circo Los, conta a história cômica de imprevistos que acontecem na inauguração de um restaurante, no sábado que vem (4), às 15h. Fechando os lançamentos, Lívia Nestrovski, Livia Mattos, Tomás Oliveira e Rafé apresentam Retumbante, também dia 4, às 21h, sobre quatro artistas que tentam entender seus lugares no mundo – são eles: um homem em desequilíbrio emocional, gêmeas siamesas nada semelhantes e um beatboxer malabarista.

Outros grupos apresentam pela primeira vez seus espetáculos virtualmente, como a Cia LaMala, com Bloom – Caminhos e Encontros, neste sábado (28), às 19h, que fará um percurso por ciclos da natureza. A Cia LaMínima, além de encenar Circo Charanga, sobre tradições circenses, na segunda (30), às 19h, lança o curso EAD de Palhaçaria, que pesquisa o repertório clássico do palhaço (matrículas em ead.sesc.digital), com aulas disponíveis a partir do dia 3, às 12h.

Os espetáculos podem ser assistidos pelo YouTube do Sesc São Paulo (youtube.com/sescsp) e toda a programação está em circos.sescsp.org.br.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade